APOIADO PELO PREFEITO EDMÁRCIO, DEPUTADO TADEUZINHO CONSEGUE EM MATIAS CARDOSO 51% DOS VOTOS, A SUA MAIOR VOTAÇÃO PROPORCIONAL NO ESTADO

Fotos PMC
Prefeito Edmárcio Leal e o deputado estadual Tadeuzinho: trator para ajudar os pequenos produtores do município de Matias Cardoso.

MATIAS CARDOSO (por Oliveira Júnior) – O prefeito Edmárcio Moura Leal comprova mais uma vez a sua simpatia perante o povo de Matias Cardoso ao conceder uma esplêndida votação para o deputado estadual Tadeu Martins Leite, o Tadeuzinho, na eleição de domingo, dia 7 de outubro. Além de ser campeão de votos neste município, o deputado reeleito Tadeuzinho obteve em Matias Cardoso a sua maior votação proporcional no estado.
Foto Oliveira Júnior
Prefeito Edmárcio Leal e moradoras acolhem o deputado Tadeuzinho na cidade de Matias Cardoso.

Com o apoio do prefeito Edmárcio Leal, do vice-prefeito Cícero Cordeiro, vereadores e de outras lideranças, Tadeuzinho teve em Matias Cardoso 51,21% dos votos válidos. Percentualmente foi a maior votação desse deputado nos municípios onde ele teve a simpatia do eleitorado. Mais da metade dos eleitores de Matias Cardoso optaram em votar no candidato do prefeito Edmárcio, o incansável parceiro deputado Tadeuzinho que teve quatro vezes votos em relação ao segundo colocado no município que ficou com 13% dos votos válidos. Tadeuzinho obteve 2.313 votos e o segundo mais votado com 593 votos.
Deputado Tadeuzinho entre o prefeito Edmárcio Leal e o vice-prefeito Cícero Cordeiro: parceria que coloca Matias Cardoso no rumo certo.

Para os analistas políticos, essa transferência invejável de votos para o deputado estadual reeleito Tadeuzinho é o reflexo da boa administração que o prefeito Edmárcio Leal desempenha neste município com ações e obras tanto na cidade quanto na zona rural. Mesmo em campos eletivos diferentes, já que Edmárcio é executivo e Tadeuzinho atua no legislativo, os dois mantêm uma afinidade no que tange às políticas públicas. São vários os pedidos do prefeito e na mesma proporção o deputado tem correspondido via emenda parlamentar ou gestão junto aos órgãos governamentais. Quem ganha com isso é o povo de Matias Cardoso.
A resposta do eleitorado de Matias Cardoso nas urnas com relação ao deputado Tadeuzinho, apoiado pelo prefeito, reafirma o quanto Edmárcio Leal é bem avaliado publicamente seja na gestão pública, seja na condição de líder político. Em 2012 ele foi eleito prefeito com 63% dos votos válidos e em 2016 foi reeleito para continuar administrando o município com a estrondosa marca de 83% dos votos válidos. 
Através do deputado estadual Tadeuzinho o prefeito Edmárcio Leal consegue ambulância e recursos para a Saúde e outros setores do município de Matias Cardoso.

Pesquisa de opinião pública realizada em setembro deste ano coloca a gestão de Edmárcio com 86% de aceitação positiva e para consolidar essa simpatia perante o povo, o prefeito Edmárcio conseguiu a primeira colocação no município e bons resultados nas urnas para os seus candidatos à reeleição deputado Tadeuzinho (estadual) e deputada Raquel Muniz (federal), ela ficou com 1.407 votos (31% dos votos válidos) e o segundo colocado com 887 votos (19% dos votos válidos). 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID