A PEDIDO: FAMÍLIA DE JUCA DE DOUTOR BETINHO É VÍTIMA DE “FAKE NEWS” EM JANAÚBA

Na última semana, uma das famílias mais tradicionais da cidade vivenciou uma experiência nada agradável: foram vítimas de “Fake News”, as chamadas notícias falsas. Na ocasião o José Maurício, conhecido como Juca, filho do saudoso médico da cidade, Doutor Betinho, teve seu nome envolvido em uma situação mentirosa que gerou indignação por parte dos familiares e amigos. Por meio de uma postagem feita em redes sociais, uma calúnia foi espalhada pela cidade dizendo que Juca estaria sendo coagido e manipulado por sua companheira, fato este que é mentiroso. Por meio de nota, a família se manifestou para esclarecer a situação.
“Expressando toda nossa indignação, viemos comunicar que chegou ao nosso conhecimento uma “Fake News” acusando Lilian (namorada de Juca de Dr. Betinho) de situações absurdas. A chamada “moça”, a qual se referem nas “Fake News” é a legítima namorada de Juca e está cuidando dele com todo amor e respeito que um ser humano pode receber. Ela está na casa de Juca a convite da família sendo que, os enfermeiros que estão ajudando-o na recuperação, foram contratados pela própria família dele. Apenas Deus e nós, os familiares, sabemos quantas noites de sono "essa moça" já foi privada para garantir o bem-estar de Juca, para quem ela tem dado amor, cuidado e atenção nesse momento de recuperação de problemas de saúde. Portanto, para nós da família dele (a verdadeira) só nos resta expressar nossa eterna gratidão a Lílian que se mantém presente neste momento. Assim, pedimos a todos que respeitem essa fase difícil pelo qual nossa família passa e dizemos que visitas de amigos e parentes com amor genuíno são muito bem-vindas”.
A filha de Juca, Eduarda Bahia ressaltou ainda que, em virtude de um tratamento de saúde em que se encontra o pai, a família tomará as devidas providências para que tanto os textos quanto as fotos referentes a ele sejam esclarecidos sendo os responsáveis pela difamação devidamente punidos. Ela lembra, também, que situações como estas que tentam prejudicar o próximo são desnecessárias e infelizes. “Vivemos, infelizmente, em uma sociedade em que as pessoas tem olhado para a tela do celular sem se preocupar com o mundo a sua volta. Notícias falsas, como essa sobre o meu pai, além de tantas outras, são prejudiciais às relações humanas e devem ser verificadas antes de serem compartilhadas. Uma sociedade que se vangloria com a tristeza do outro, está doente e precisa de cuidados. Por isso, nós, os familiares, vamos sempre esclarecer o que de fato acontece para que essas mentiras não virem verdades por meio de postagens irresponsáveis e prejudiquem pessoas de boa índole. ”  Finalizou Eduarda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA