VEREADOR DISSE QUE O PREFEITO DE JANAÚBA “PATINA” (escorrega) TANTO

  • Bancada da oposição critica e base do prefeito, obviamente, o defende: reunião na Câmara 
  • Vereadores questionam o por que o Cemei Heley de Abreu (antiga creche Gente Inocente), inaugurado há mais de 4 meses, ainda não funcionou 
  • Comissão vai averiguar a razão de pacientes ficarem internados por dois meses a espera de exame de tomografia
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Após o recesso parlamentar de julho, previsto em legislação em vigência há muito tempo, os vereadores de Janaúba participaram de reunião ordinária na noite desta segunda-feira, dia 6 de agosto. Obviamente as questões, principalmente o descaso público, que envolvem diretamente à população foram a tônica da primeira reunião do segundo semestre de 2018.
Os vereadores da chamada bancada de oposição pronunciaram com veemência e pediram que o prefeito seja mais atuante. Por outro lado, os parlamentares da base do governo evidentemente tentaram minimizar a discussão. Limpeza pública, transporte escolar, merenda escolar, condições das escolas, estradas em precárias condições, deficiência na saúde e no sistema hospitalar, dívida com a previdência municipal, pagamento dos servidores, entre outros fatos deram o ritmo da reunião.
Reeleito pela bancada oposicionista, o vereador Gilberto Dias Neves cobrou mais atenção da atual administração com relação à limpeza pública nos bairros, sobretudo no Cerâmica, onde, segundo o vereador, os moradores estão indignados com essa situação. “O prefeito ‘patina’ tanto”, declarou o vereador Gilberto demonstrando que a atual gestão deixa transparecer ineficiência nas ações.
Morador nesse bairro, Gilberto Dias cobra do prefeito esclarecimento com relação a possível mudança no Cemei Mãe Garida, no Cerâmica. O vereador José Luiz Pereira, o Zé Luiz dos Algodões, queixa da limpeza no bairro Algodões, uma vez que a Secretaria de Serviços Públicos fez a limpeza no residencial Dona Lindu, que fica no Algodões, mas deixou o residencial das Acássias, no mesmo bairro, sem esse serviço de limpeza. O líder do prefeito, vereador Paulo Roberto de Oliveira, o Pauleca, disse que a administração está providenciando uma ação mais ampla em toda a cidade no que tange à limpeza e melhorias em outros setores.
O vereador João Pereira Santos, o João da Ambulância, solicita que a Comissão de Saúde da Câmara averigue a situação do serviço de tomografia, uma vez que há paciente aguardando há mais de um mês e até dois meses para realizar o exame. Ele também pede que a Comissão de Educação verifique o motivo que até hoje o Cemei Heley de Abreu (antiga Creche Gente Inocente) não funciona, considerando que o mesmo foi inaugurado em 17 de março, ou seja, quatro meses e meio atrás.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POSSÍVEL IMAGEM DE NOSSA SENHORA NA SERRA ATRAI CENTENAS DE PESSOAS TODOS OS DIAS À VERDELÂNDIA

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA