SINDICATO RURAL REFORÇA O APOIO PARA QUE O FRIGORÍFICO MINERVA PERMANEÇA EM JANAÚBA E GERE EMPREGOS

Foto SRJ
Reunião entre dirigentes do Sindicato Rural de Janaúba, da Aspronorte, da Faemg, Senar Minas e do frigorífico Minerva: fortalecer o rebanho da região e a produção de carne.


JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Assegurar a sustentabilidade da indústria em Janaúba a qual, em franca atividade, favorece a cadeia produtiva e a economia da região da Serra Geral de Minas. Essa foi a temática da reunião ocorrida nessa quinta-feira, 2 de agosto, nesta cidade, com representantes dos segmentos agropecuário e agroindústria. Um dos pontos fundamentais é dá condições para que o frigorífico Minerva continue com as suas atividades na unidade situada no bairro Barbosa, em Janaúba.
Para o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba, José Aparecido Mendes Santos, é preciso que seja mantida a política de incentivo de maneira que a unidade frigorífica reaberta em outubro de 2014 aumente a sua produção de carne que, inclusive, é vendida para mais de 70 países. Pode se dizer que o rebanho do Norte de Minas e o frigorífico de Janaúba possibilita ao mundo experimentar uma carne bovina de qualidade.
“Nós aqui do Sindicato Rural juntamente com a Aspronorte, a Faemg e o Senar Minas estamos irmanados no propósito de garantir o frigorífico em atividade. Hoje, o Minerva emprega 500 profissionais da nossa cidade. São 500 famílias e em torno de 5 mil pessoas beneficiadas diretamente com o investimento do frigorífico Minerva que tanto lutamos para que isso acontecesse”. Comentou José Aparecido que é diretor da Faemg e presidente da Aspronorte, entidade que representa mais de 80 mil produtores rurais do Norte de Minas e do Vale do Jequitinhonha, e foi um atuante na questão de reabertura do frigorífico ora adquirido pelo Minerva.
Na concepção de José Aparecido é necessário que as lideranças de vários setores se empenham no sentido de fortalecer a implantação de indústrias no município. Segundo o presidente do Sindicato Rural, com o frigorífico em pleno funcionamento o comércio e a prefeitura de Janaúba ganham com isso.
Na reunião de quinta-feira, dia 2, no frigorífico Minerva, o presidente do Sindicato Rural, José Aparecido, o gerente regional do Senar no Norte de Minas, Dirceu Martins, o coordenador do programa ABC Serrado no Norte de Minas, Edvaldo Neto e três dirigentes do Minerva, Itamar (diretoria nacional), Luís Otávio (gerente de comercialização de gado) e Delfonso (técnico da área de compra de animais) definiram metas, caso da qualificação dos produtores rurais para uma melhor gestão das propriedades.
Essa qualificação será através da parceria Sindicato Rural de Janaúba, frigorífico Minerva e do programa “A Escola do Campo”, desenvolvido pela Faemg e pelo Senar Minas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POSSÍVEL IMAGEM DE NOSSA SENHORA NA SERRA ATRAI CENTENAS DE PESSOAS TODOS OS DIAS À VERDELÂNDIA

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA