SERVIDORES FARÃO PROTESTO EM FRENTE À PREFEITURA DE JANAÚBA ESTA TARDE E AMEAÇAM PARALISAR AS ATIVIDADES AMANHÃ CASO O SALÁRIO DE JULHO NÃO FOR PAGO HOJE, DIA 7 DE AGOSTO


JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Está previsto para a tarde desta terça-feira, dia 7 de agosto, um ato de protesto em frente à Prefeitura de Janaúba pelos servidores públicos municipais. A informação é da diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Janaúba (Sindijana) em nota à imprensa e também por intermédio de ofício lido na reunião ordinária da Câmara de Vereadores, ontem, segunda-feira, dia 6.
Conforme o Sindijana, a concentração dos funcionários está marcada para ás 15h30 de hoje, terça-feira, na praça Dr. Rockert, em frente à sede da prefeitura. O motivo desse ato é para que o executivo municipal cumpra a reivindicação da categoria em efetuar o pagamento salarial até o quinto dia útil ao mês subsequente prestado o serviço.
A diretoria do Sindijana informou que hoje, 7, é o quinto dia útil e, portanto, aguarda até o final desta data pelo pagamento do funcionalismo público municipal. Caso a reivindicação da categoria não seja atendida, os dirigentes da Sindijana apontam que poderá ocorrer paralisação das atividades pelos servidores a partir de amanhã, quarta-feira, dia 8.
No mês passado houve manifesto dos servidores que cobravam pelo pagamento em dia. Poucas horas de encerrar o prazo do quinto dia útil, a equipe do prefeito propôs à entidade mais um prazo de 48 horas para quitar a folha de junho. Foi pago dentro desse prazo. Contudo, os professores receberam parte do salário. O restante foi quitado no dia 20 de julho. No mês anterior, os educadores também receberam com atraso e dias depois dos demais servidores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: VÍTIMA MORREU AO SER ATINGIDA POR GOLPE DE FACA