RETRATAÇÃO DE MATÉRIA PUBLICADA EM 28 DE AGOSTO DE 2017, EM MEU BLOG PESSOAL – OLIVEIRAJUNIOR2.BLOGSPOT.COM – DE TÍTULO: PREFEITURA “DESVIOU” A EMENDA DO HOSPITAL REGIONAL PARA POSTO DE SAÚDE

Pela presente retratação pública, que se deu em função de acordo judicial amigável homologado pela Excelentíssima Senhora Dra. Juíza de Direito do JESP-Crim. da Comarca de Janaúba, processo nº 0351.17.004.691-3, eu, Jornalista Oliveira Júnior, me retrato cabalmente do conteúdo publicado em meu blog pessoal – oliveirajunior2.blogspot.com – em 28 de agosto de 2017, cujo título era: PREFEITURA “DESVIOU” A EMENDA DO HOSPITAL REGIONAL PARA POSTO DE SAÚDE.
Infelizmente, ao redigir o texto da matéria, acabei omitindo informações sobre a gestão que teria cometido o ato de improbidade, de forma que deu a entender que o ato teria sido praticado pela atual gestão, no caso, pelo sr. prefeito Isaildon, o que é um equívoco.
Na verdade, tal ato foi praticado pela gestão anterior, cujo período de administração foi de 2013 a 2016. À época, a Secretaria Municipal de Saúde do município de Janaúba, ao elaborar o projeto referente à emenda de R$ 250.000,00, alocada por um deputado federal, mencionou que esse recurso seria para atenção básica, porém, o objeto inicial da emenda previa a destinação do recurso para a média e alta complexidade do Hospital Regional de Janaúba, conforme pedido atendido de Juracy Fagundes Jácome (hoje, prefeito de Nova Porteirinha). No entanto, a gestão anterior da Prefeitura de Janaúba alterou a finalidade inicial da emenda transferindo o recurso, em sua totalidade, para o posto de saúde.
Portanto, diante do mal-entendido, peço desculpas pelos transtornos causados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA