NOVA PORTEIRINHA JÁ VACINOU 77% DAS CRIANÇAS CONTRA SARAMPO E POLIOMIELITE

Fotos Oliveira Júnior
Criança em Nova Porteirinha é imunizada contra a poliomielite.


NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Porteirinha vem desenvolvendo o trabalho de prevenção junto às crianças, como ocorreu no sábado, 18 de agosto, o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite. A imunização já vem ocorrendo nas unidades de saúde deste município, e no último sábado, foi um dia específico e unificado para essa campanha.
Fotos Oliveira Júnior


De acordo com a secretária de Saúde de Nova Porteirinha, Maria Aparecida Souza, a Maria de Porfírio, as unidades de saúde ficarão abertas, sendo que na cidade de Nova Porteirinha e na Colonização II a vacinação foi até às 17h, enquanto que nos postos de saúde das demais localidades a aplicação das vacinas ocorreu até às 13h.
Fotos Oliveira Júnior



De acordo com levantamento parcial da campanha, a cobertura vacinal em Nova Porteirinha tem superado os 77%. Dados do Ministério da Saúde apontam que a prevenção contra a poliomielite em Nova Porteirinha atinge a 77,58% do público esperado. Pelo menos 84% das crianças com até um ano teriam sido imunizadas e 90% das crianças de 4 anos haviam sido vacinadas com a paralisia infantil.
Fotos Oliveira Júnior

Com relação à campanha contra o sarampo, o vacinômetro indica que em Nova Porteirinha 77,13% das crianças receberam dose dessa vacina. Pelo menos 91,53% das crianças com 4 anos haviam sido imunizadas contra o sarampo neste município.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: VÍTIMA MORREU AO SER ATINGIDA POR GOLPE DE FACA