MUDANÇA NO COMANDO DO 51º BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR DE JANAÚBA

  • Tenente Coronel Nascimento vai para a reserva (aposentadoria) na condição de Coronel da PM mineira 

  • Major Leonardo Simão será o comandante do Batalhão que controla a Polícia Militar na região da Serra Geral de Minas
Foto Oliveira Júnior
Tenente Coronel Nascimento, quando assumiu definitivamente o comando do 51º Batalhão da Polícia Militar de Janaúba.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – De Capitão a Coronel em menos de cinco anos. Essa é a trajetória de João Aparecido Nascimento na Polícia Militar de Minas Gerais. Ele é o comandante do 51º Batalhão da Polícia Militar de Janaúba, atribuição essa que irá encerrar nesta semana. O Tenente Coronel Nascimento vai para o quadro de reserva da PM mineira. Ele se aposentou.
Desde quando ocupa função do quartel da PM de Janaúba, ora na condição de comandante, ora subcomandante, esse oficial é conhecido como Major Nascimento. Mesmo com a patente de grau maior, algumas pessoas o trata como Major. Patente à parte, o primordial tem sido o reconhecimento público diante das atitudes de João Aparecido Nascimento quanto a metodologia pela eficiência no policiamento objetivando a tranquilidade para a população.
Foto Oliveira Júnior
Major Nascimento momento em que era comandante interino do Batalhão da PM de Janaúba.

Tenente Coronel Nascimento vai transferir o comando do 51º Batalhão da Polícia Militar de Janaúba para o Major Leonardo Batista Simão, no final da tarde de quinta-feira, dia 9 de agosto. Nascimento cumpre a sua missão perante à PMMG e, com isso, vai para reserva promovido ao cargo de Coronel, a mais alta patente da PM mineira.
No final de 2013, Nascimento foi promovido de Capitão para Major. Em junho de 2015, o Major Nascimento assumiu o comando interinamente do 51º BPM diante do afastamento do Tenente Coronel Alexsandro da Silva Almeida, que foi para a reserva na condição de Coronel e comandava a unidade desde fevereiro de 2014.
Nascimento assumiu definitivamente o comando do 51º Batalhão em 20 de fevereiro de 2017 em substituição ao Tenente-Coronel Marcelo Alves Coelho, que, por sua vez, comandou a PM na região da Serra Geral entre fevereiro de 2016 e fevereiro do ano seguinte. Ou seja, o Tenente Coronel Marcelo intercalou os dois períodos que Nascimento coordenou a Polícia Militar na região de Janaúba.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID