MORRE A IRMÃ SEBASTIANA, MISSIONÁRIA RESPONSÁVEL PELA EVANGELIZAÇÃO EM JANAÚBA, PRINCIPALMENTE NOS BAIRROS NOVO PARAÍSO E SÃO LUCAS

Velório acontece em Belo Horizonte onde será sepultada na tarde desta quarta-feira, dia 22 de agosto

Foto Oliveira Júnior
Irmã Sebastiana Maria Joaquina.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Faleceu nessa terça-feira, dia 21 de agosto, em Belo Horizonte, a missionária Sebastiana Maria Joaquina, a Irmã Sebastiana, aos 86 anos de idade. Mineira de Entre Rios de Minas, a Irmã Sebastiana atuou em Janaúba por quase 20 anos.
O corpo dela está sendo velado na Capela da Casa Santíssima Trindade, em Belo Horizonte, onde às 14h30 desta quarta-feira, dia 22 de agosto, haverá a missa de corpo presente e logo em seguida o sepultamento no cemitério Bonfim, na capital mineira.
A Irmã Sebastiana nasceu no dia 14 de fevereiro de 1932 e veio para Janaúba em 1995 em substituição à Irmã Durvalina, colega de congregação. Ela deu continuidade ao trabalho de evangelização no bairro Novo Paraíso, onde permaneceu por seis anos, período em que também prestou assistência aos moradores do bairro São Lucas. A partir de 2001, o bairro Novo Paraíso foi assistido pelas integrantes da Congregação das Filhas do Coração de Maria, à qual a irmã Sebastiana ingressou com 22 anos de idade, em 2 de dezembro de 1954.
Sentindo a precariedade do bairro São Lucas, tanto espiritual quanto material, a Irmã Sebastiana desenvolveu a catequização e a organização comunitária. Em 13 anos de dedicação exclusiva ao bairro São Lucas, o empenho da Irmã Sebastiana e equipe tem resultado na implantação do centro comunitário, creche, igreja, escola, casas dignas aos moradores e implantação de grupos de orações e catequeses.
Exatamente 8 anos atrás, a irmã Sebastiana foi contemplada com o Título de Cidadania Honorária de Janaúba. Isso aconteceu em agosto de 2010, ocasião em que, por indicação do vereador Paulo Roberto (Pauleca) de Oliveira, a Câmara Municipal concedeu essa honraria à missionária Sebastiana Maria Joaquina.
A Rede Filhas de Jesus lamenta a páscoa da Ir. Sebastiana Azevedo. Em nota, a Rede Filhas de Jesus afirma que a irmã Sebastiana foi muito dedicada no serviço aos pobres, à evangelização e à promoção humana. “Mulher de oração e de fina sensibilidade ao sofrimento próximo, sobretudo os mais pobres”, menciona a nota. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID