INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O AGITA NORTE DE MINAS

Montes Claros recebe a primeira edição do programa de pré-aceleração de ideias de negócios, voltado para jovens do ensino médio e universitários

MONTES CLAROS (por Cida Santana) – Estão abertas as inscrições para a primeira edição do programa de pré-aceleração Agita, em Montes Claros. O programa tem o objetivo de estimular a geração de novos negócios e promover a formação de jovens empreendedores, do ensino médio e universitários, fomentando o ecossistema de inovação e startups do Norte de Minas.
Serão selecionadas 10 equipes que podem ser formadas por alunos de qualquer instituição, formação ou período, e que estejam cursando ensino médio, curso técnico ou superior. O programa terá três meses de duração. As inscrições devem ser feitas até o dia 31 de agosto, exclusivamente pelo site do Agita, http://agita.escoladosebrae.com.br/norte-de-minas/ .
Para se inscrever, as equipes precisam ter de dois a cinco integrantes e seguir o regulamento descrito no edital. Os projetos devem estar em fase inicial de desenvolvimento (estágio da ideia até o protótipo funcional).
O programa terá início no dia 14 de setembro, com duração de 12 semanas com divisão em 8 módulos. Cada módulo irá trazer atividades e conteúdo específicos, que irão estimular o desenvolvimento do negócio e o amadurecimento dos participantes. As equipes se tornarão aptas a ir do “zero to hero”, por meio de palestras, mentorias, capacitações e networking com especialistas do mercado.
Durante a realização do programa Agita, estão previstas duas missões técnicas: uma para a Feira Internacional de Negócios e Tecnologia (Finit), em Belo Horizonte; e outra para o Demoday, evento que também acontece em Belo Horizonte e reunirá equipes de todos os programas Agita realizados em Minas Gerais, em 2018.
Parceria
O Agita Norte de Minas que será realizado pela primeira vez na região, é uma realização do Sebrae Minas e da Escola do Sebrae, em parceria com a Unimontes, UFMG, Funorte, FASI, FIP Moc, Instituto Federal do Norte de Minas, FACIT, Faculdades Prisma e Fundetc. O programa está em sua 3ª edição em Belo Horizonte, e no interior do estado, outras oito cidades serão contempladas com o programa neste ano.
Segundo o analista do Sebrae Minas Walmath Magalhães, a realização do Agita é fundamental para o desenvolvimento do ecossistema de inovação na região. “As iniciativas de gestão empresarial, inovação e empreendedorismo existentes nas faculdades do Norte de Minas, ainda estão muito restritas às salas de aula. O programa trará estímulo e novas perspectivas quanto ao futuro profissional destes jovens participantes”, enfatiza.
O programa Agita é uma iniciativa da Escola do Sebrae, que nasceu com a proposta de dar suporte ao desenvolvimento de novas ideias de negócios, em um ambiente de muito aprendizado e oportunidades, com foco na vivência de mercado. A intenção é promover a formação de empreendedores; estimular a geração de novos negócios, a partir de atividades de capacitação, mentorias, networking e eventos; pré-acelerar ideias de times, com potencial para se tornarem negócios inovadores; trazer renda extra para os participantes e contribuir com o desenvolvimento econômico local. (Fonte: Ascom/Sebrae Norte de Minas)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POSSÍVEL IMAGEM DE NOSSA SENHORA NA SERRA ATRAI CENTENAS DE PESSOAS TODOS OS DIAS À VERDELÂNDIA

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA