COMEÇA NA SEGUNDA-FEIRA, DIA 6 DE AGOSTO, NA PARAGUAÇU, A VACINAÇÃO EM CÃES E GATOS EM NOVA PORTEIRINHA


NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – Terá início nesta segunda-feira, dia 6 de agosto, no município de Nova Porteirinha, a campanha de vacinação anti-rábica. A intenção é prevenir os gatos e cachorros dessa doença. A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Nova Porteirinha, através da Coordenadoria de Combate e Controle de Endemias, elaborou um calendário de vacinação. Os técnicos vão às comunidades em dias e horários já determinados para vacinar os cães e gatos.
Na cidade de Nova Porteirinha, a imunização contra a raiva em cachorros e gatos ocorrerá no dia 5 de setembro, entre 8h e 15h. A vacinação nas Colonizações II e III e Paraguaçu e em outras localidades ocorrerá do dia 6 de agosto até o dia 5 de setembro, sempre no horário das 8h às 14h.
Na segunda-feira, 6 de agosto, a imunização em cães e gatos será na Paraguaçu, em frente ao posto de saúde. Entre os dias 7 e 9 será na comunidade de Banavit, na sexta-feira, dia 10, e na segunda-feira, 13, e na terça-feira, 14, os vacinadores estarão no lugarejo Artex.
Nos dias 15 e 16 na Colonização III (3), na comunidade de Mosquito será nos dias 17 e 20. Na comunidade Furado de Oliveira será no dia 21, e no povoado Algodão dia 22, enquanto que na colonização Ceará a imunização em cães e gatos está programada para os dias 23 e 24 de agosto; a vacinação prosseguirá pelas Caraíbas, dia 27, e na Colonização II, dia 28.
A vacinação contra raiva na comunidade de Retiro será no dia 29 deste mês, já na comunidade de Juazeiro, dia 30, e no povoado Forra, 31 de agosto. Os gatos e cachorros da colonização Matinha serão imunizados nos dias 3 e 4 de setembro. A campanha de vacinação anti-rábica em gatos e cachorros irá encerrar no dia 5 de setembro na cidade de Nova Porteirinha, onde haverá o posto de vacinação na praça da gameleira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: VÍTIMA MORREU AO SER ATINGIDA POR GOLPE DE FACA