CÂMARA DE JANAÚBA PODERÁ VOTAR CASSAÇÃO DO PREFEITO ISAILDON NESTA SEXTA-FEIRA, DIA 24 DE AGOSTO

Foto Oliveira Júnior
Carlos Isaildon e Elton Freitas, respectivamente, prefeito e vice-prefeito de Janaúba.


JANAÚBA – A Comissão Processante da Câmara Municipal de Janaúba aprovou parecer do relator autorizando aquela Casa de Leis dar sequência ao processo de cassação do mandato do prefeito Carlos Isaildon Mendes. A votação do relatório final desta CP, agora, através de reunião extraordinária, está marcada para esta próxima sexta-feira, dia 24, às 18 horas na própria Câmara.
O fato se deve à denúncia do servidor público Osvaldo Antunes Faria apresentada ao Legislativo gorutubano em 31 de janeiro, e acolhida no dia 12 de março, deste ano. O prefeito Isaildon Mendes é acusado de supostos crimes de responsabilidade e infração político-administrativa, por ter deixado, segundo a denúncia, de efetuar repasses de contribuições previdenciárias devidas à Previjan (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Janaúba), que segundo demonstra planilha de cálculo previdenciário, à época, o débito em atraso, atualizado até janeiro de 2018, totalizava o valor de R$ 2.647.573,72.
A Comissão Processante que apurou estas supostas irregularidades cometidas pelo prefeito janaubense esteve composta pelos vereadores: João Pereira da Silva (presidente), Augusto Wagner de Jesus Costa (relator) e Marcelo Alves Santos (membro).
QUÓRUM – Para que haja a perda do mandato, é necessário que 2/3 dos 15 vereadores, o que equivale a 10 deles, votem pela cassação do prefeito. Com esse resultado, além da perda do cargo, o denunciado também ficaria inelegível por até oito anos, conforme legislação em vigor. Nesse caso, assumiria a cadeira de chefe do Executivo municipal, o vice-prefeito, Sargento Elton Freitas de Menezes.
Do contrário, o prefeito Isaildon Mendes, permanece no cargo e este processo de cassação é arquivado pela Câmara.  (Fonte: site do Jornal da Serra Geral)

Comentários

Unknown disse…
ai sim, vamos vereadores votar em peso esse prefeito foi o pior de todos. agora eu quero ver seus prestígios.


Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: VÍTIMA MORREU AO SER ATINGIDA POR GOLPE DE FACA