BEBÊ NASCE DENTRO DA AMBULÂNCIA DO SAMU, EM JANAÚBA, E DEPOIS É LEVADO, JUNTAMENTE COM A MÃE, PARA A MATERNIDADE DO HOSPITAL DA FUNDAJAN


JANAÚBA (por Oliveira Júnior – Uma equipe do Samu realizou o parto de um bebê dentro de uma ambulância. Esse fato aconteceu na cidade de Janaúba, quando os socorristas do Samu realizavam um atendimento na manhã do último sábado, dia 18 de agosto.
Foto divulgação
Os socorristas do Samu e responsáveis pelo parto, Allan Klevyson e Gerlan Venceslau, com o bebê que nasceu na ambulância.

A equipe do Samu foi chamada para atender uma gestante numa casa no residencial Jardim das Acácias, bairro Algodões, em Janaúba. A mulher se encontrava na 38ª semana de gestação, ou seja, com quase nove meses de gravidez, e ela tinha continuadas contratações.
Para esse atendimento o Samu designou o técnico em enfermagem Gerlan Venceslau e o condutor socorrista Allan Klevyson. Em princípio, o objetivo dos profissionais era levar a mulher grávida para o hospital e maternidade da Fundajan. A paciente foi colocada na ambulância do Samu.
As contrações aumentavam cada vez mais. A gestante sofria dores. Diante dessa situação, a equipe do Samu estacionou a ambulância e a mulher entrou em trabalho de parto. Preparados para esse tipo de situação, o técnico de Enfermagem e o socorrista do Samu realizaram o parto dentro da ambulância do Samu. Após o parto, mãe e bebê foram encaminhados para o hospital Fundajan.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID