SERVIDORES DÃO ULTIMATO AO PREFEITO DE JANAÚBA: CASO O SALÁRIO DE JUNHO NÃO FOR PAGO ATÉ O 5º DIA ÚTIL, SEXTA-FEIRA, DIA 6 DE JULHO, HAVERÁ GREVE A PARTIR DO DIA 10 DE JULHO

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira, dia 4 de julho, os servidores da Prefeitura de Janaúba reafirmaram a intenção em paralisar as atividades caso o atual prefeito não cumpra o compromisso com relação à quitação normal da folha de pagamento da categoria.
Demonstrando insatisfação com os constantes atraso no pagamento, os funcionários públicos estiveram reunidos no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Janaúba (Sindijana) nesta quarta-feira, 4 de julho, avaliando a situação do quadro pessoal da prefeitura, sobretudo no que diz respeito ao salário.
Ata da reunião do Sindijana realizada nesta quarta-feira, 4 de julho de 2018.

Em nota do Sindijana, os servidores dão um ultimato ao prefeito Carlos Mendes para que o mesmo efetue o pagamento salarial de junho até o 5º dia útil, que neste mês, será a próxima sexta-feira, dia 6 de julho.
A nota do sindicato que representa o funcionalismo público municipal expressa a indignação da categoria e informa que, se o pagamento do mês passado não for efetuado até o quinto dia útil deste mês haverá uma paralisação geral na terça-feira, dia 10 de julho, podendo a greve ocorrer por tempo indeterminado.
Em junho, os professores efetivos paralisaram as atividades por quase uma semana em protesto ao atraso do pagamento de maio. Os educadores cruzaram os braços no dia 18 e só voltaram ao trabalho a partir do dia 22 ao constatar que o pagamento foi liberado no dia anterior. A prefeitura havia pago o salário de maio ao pessoal contratado e detentor de cargos comissionados, inclusive na área educacional, uma semana antes e isso provocou ira nos professores efetivos que foram receber o pagamento uma semana depois.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: VÍTIMA MORREU AO SER ATINGIDA POR GOLPE DE FACA