FALTA DE LUMINÁRIAS NO CANTEIRO CENTRAL DEIXA A AVENIDA SANTA MÔNICA QUASE NO ESCURO

  • Empreendedor disse que essa situação é no trecho onde estão o hospital da Fundajan e o quartel do Batalhão da PM
Fotos divulgação
Avenida Santa Mônica, em Janaúba, na noite de sábado, dia 28 de julho de 2018.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Quem transita à noite pela avenida Santa Mônica, no bairro São Gonçalo, depara com um ambiente um tanto preocupante no que diz à iluminação. Literalmente essa via pública fica quase no escuro. A denúncia é de um empreendedor que acionou o site do jornalista Oliveira Júnior, no final da noite de sábado, dia 28 de julho, para retratar a triste realidade.
De acordo com esse contribuinte, é deficitária a iluminação no canteiro da avenida que possui duas pistas e é uma via de escoamento de uma rodovia interestadual, a BR-122. Num trecho de aproximadamente 700 metros haviam apenas três luminárias em funcionamento no canteiro. As demais estão queimadas ou danificadas. O pior é que, ainda conforme esse cidadão, o problema já está quase fazendo aniversário/preste a completar um ano sem solução.
Fotos divulgação
Avenida Santa Mônica, em Janaúba, na noite de sábado, dia 28 de julho de 2018.

O transtorno da “escuridão” na avenida Santa Mônica apontado por esse empreendedor compreende entre as avenidas Manoel Atayde e a avenida Prefeito Edilson Brandão Guimarães, a conhecida avenida Beira-Rio, que também é a rodovia BR-122.
A avenida Santa Mônica possui duas pistas largas divididas por um canteiro arborizado – parte desse canteiro teve o jardim recuperado por moradores que vêm cuidando por conta própria dessa estrutura paisagística. De um lado da avenida tem postes com luminárias, mas são insuficientes para cobrir o raio da pista dupla e ainda com as árvores, algumas frondosas o que, no período noturno, tem pouca claridade. Isso poderia ser corrigido com as luminárias do canteiro, entretanto não acontece.
Nesse trecho da avenida Santa Mônica cuja iluminação pública quase inexiste, aponta o empreendedor, estão instalados o hospital e maternidade da Fundajan e o quartel do 51º Batalhão da Polícia Militar e várias residências, laboratórios e comércio.
Até pouco tempo esse trecho da avenida Santa Mônica estava quase intransitável diante dos diversos buracos nas pistas. Esse problema permaneceu por muito tempo e recentemente foi sanado. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID