BARRAGEM DO BICO DA PEDRA, EM JANAÚBA, TEM HOJE 1,5 METRO A MAIS DE ÁGUA EM RELAÇÃO A JULHO DE 2017

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Apesar da perda média de dois centímetros por dia, o volume de água na barragem do Bico da Pedra se encontra em maior quantidade numa comparação ao registrado um ano atrás. Neste mês de julho a quantidade de água nessa represa reduziu em 32 centímetros em 23 dias, enquanto que no mesmo período de julho do ano passado a diminuição de água na barragem gorutubana foi de 35 centímetros.
Foto Oliveira Júnior
Barragem do Bico da Pedra, em Janaúba, no dia 30 de outubro de 2017 quando o volume de água era 3,43 metros mais baixo em relação a ontem, 23 de julho de 2018, ou seja, quase nove meses depois. 


Numa comparação ao dia 23 de julho de 2017, ontem, segunda-feira, dia 23, o nível de água na represa situada no município de Janaúba estava com 1,54 metro a mais. Porém, para que o volume de água na barragem formada no rio Gorutuba atingisse a sua capacidade seria necessário que o nível aumentasse em mais 15,61 metros. A última vez que a represa de Janaúba encheu e até transbordou foi em fevereiro de 2017, ocasião em que o volume de água ultrapassou a 85 centímetros acima do seu limite.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POSSÍVEL IMAGEM DE NOSSA SENHORA NA SERRA ATRAI CENTENAS DE PESSOAS TODOS OS DIAS À VERDELÂNDIA

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA