PROMOTOR DE JUSTIÇA PEDE POR ATENÇÃO AOS DISTRITOS DE JANAÚBA E À CULTURA GORUTUBANA

O representante do Ministério Público sugere que a sociedade e o poder público deem mais atenção aos distritos de Barreiro da Raiz, Quem Quem e Vila Nova dos Poções

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – A vida de um município não resume apenas ao comércio e à questão política, mas, sim na elevação da autoestima do povo e ainda na preservação dos modos e costumes, na valorização da cultura. Essa colocação é do Promotor de Justiça Jorge Barreto, representante do Ministério Público da Comarca de Janaúba.
Ao participar de reunião no Sindicato Rural de Janaúba juntamente com órgãos do sistema de segurança pública e ainda do sistema de saúde com relação à ExpôJanaúba, o Promotor Jorge Barreto enalteceu a realização da exposição pelo fato dela manter a identidade do povo de Janaúba e da região que se dedica ao cultivo de alimentos.
O Promotor de Justiça aproveitou o momento para expor a necessidade de um maior comprometimento do poder público com relação ao envolvimento das comunidades rurais no contexto social e cultural. O Promotor Jorge Barreto pediu que a sociedade e o poder público deem mais atenção aos distritos de Barreiro da Raiz, Quem Quem e Vila Nova dos Poções e que sejam desenvolvidas constantes ações pela valorização da cultura gorutubana, principalmente para dá oportunidades aos jovens da zona rural a terem acesso e poderem mostrar os seus conhecimentos culturais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: VÍTIMA MORREU AO SER ATINGIDA POR GOLPE DE FACA