PREFEITO DE JANAÚBA PERDE MAIS UMA SECRETÁRIA: LUZIA DEU ADEUS À EDUCAÇÃO

EM UM ANO E MEIO, OS OCUPANTES DO 1º ESCALÃO DO GOVERNO DE CARLOS MENDES ABANDONARAM A ADMINISTRAÇÃO


LUZIA ANGÉLICA PEDIU DEMISSÃO JUNTAMENTE NA SEMANA EM QUE COMPLETOU UM ANO NA MUDANÇA NA SECRETARIA DE PROMOÇÃO SOCIAL

Foto Oliveira Júnior
Luzia Angélica Santos, comandou a Secretaria Municipal de Educação de Janaúba de janeiro de 2017 a junho de 2018.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Na semana em que foi literalmente sabatinado pelos vereadores, o prefeito de Janaúba depara com nova alteração na sua principal equipe de administração. A professora Luzia Angélica de Fátima Aguiar Santos pediu demissão da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura. A exoneração foi divulgada ontem, quinta-feira, dia 28 de junho, apesar de não ter sido oficialmente anunciada pela atual administração. Sendo assim, ao completar um ano de gestão, o prefeito Carlos Mendes (PSDB) teve todo o seu secretariado mudado desde quando tomou posse.
A prefeitura não divulgou o real motivo da saída da secretária Luzia Angélica – ela também foi secretária de Educação na administração do prefeito Ivonei Abade brito (PSDB) – mas nos últimos dias houve um grande desgaste na secretaria, principalmente pelo fato do atraso no pagamento salarial e tendo os pedagogos e professores efetivos os últimos a receberem o salário do mês passado, inclusive, a categoria promoveu paralisação das atividades na semana passada até que o pagamento fosse efetuado.
A exoneração de Luzia Angélica da secretaria de Educação ocorre justamente um ano depois que houve a demissão da chefia da Secretaria Municipal de Promoção Social. Ainda não foi oficializado o nome da pessoa que substituirá Luzia na educação municipal.
COMO TEM SIDO A “DANÇA DAS CADEIRAS” NA PREFEITURA DE JANAÚBA
O primeiro secretário a ser demitido foi o atual vice-prefeito que nem “esquentou” a cadeira. Ficou apenas um mês no cargo. No dia 02 de janeiro de 2017 ele assumiu a secretaria de Planejamento e foi exonerado no dia 31 de janeiro do ano passado. Esio Kennedy Souza Silva se tornou secretário municipal de Planejamento em 1º de fevereiro de 2017.
Foto Oliveira Júnior
A então secretária Luzia Angélica na Conferência de Educação ocorrida em novembro de 2017.

No final de junho, o escritor Leandro Gavioli dos Santos foi exonerado do cargo de secretário de Promoção Social, função essa que passou a ser ocupada pela assistente social Rosana Barbosa da Rocha. Rosana foi nomeada secretária municipal de Promoção Social de Janaúba no dia 26 de junho do ano passado.
Após dez meses no comando da Secretaria Municipal de Saúde, a enfermeira Cecília Moreira de Freitas pediu exoneração da função em outubro passado. Ela é funcionária pública efetiva e no dia 22 de novembro assumiu a Assessoria Especial de Planejamento e Gestão, algo semelhante à secretaria adjunta de Saúde. O enfermeiro Renato Quimas Pereira Limas, que era contratado da prefeitura desde o dia 9 de janeiro do ano passado, tomou posse na função de secretário de Saúde em 1º de novembro de 2017.
O quarto secretário exonerado foi Zacarias Pereira Nascimento. No final de janeiro deste ano ele deixou de ser secretário municipal de Agronegócio e Desenvolvimento Sustentável. Em meados de fevereiro é que houve a posse do novo secretário Walter Moreira de Abreu, inclusive com alteração no nome do cargo o qual passou a ser secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Agronegócios.
A quinta demissão de secretário atingiu Sílvio Souto Montanha. Desde o dia 26 de março, ele não responde mais pela secretaria. Jonas Adenis Soares Filho é o novo secretário de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente.
A funcionária pública efetiva Maria Helena Mendes Silva Alves deixou o cargo de secretária de Administração, Fazenda e Recursos Humanos no início de abril. Em seu lugar assumiu o advogado Alvimar Alves Cardoso Filho, que tomou posse no dia 17 de abril.
E agora é a vez da educadora Luzia Angélia dá adeus ao governo de Carlos Mendes.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: VÍTIMA MORREU AO SER ATINGIDA POR GOLPE DE FACA