PORTEIRINHA E JANAÚBA SÃO CAMPEÕES NOS MÓDULOS I E II, RESPECTIVAMENTE, NO XADREZ MASCULINO NA ETAPA REGIONAL DOS JOGOS ESCOLARES

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Alunos de escolas dos municípios de Porteirinha e de Janaúba irão representar o Norte de Minas na modalidade do xadrez na etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), prevista para acontecer entre os dias 30 de julho e 04 de agosto. A definição dos classificados foi na semana passada por ocasião da etapa regional, na cidade de Montes Claros.
Pelo menos seis estudantes, sendo cinco de Porteirinha e um de Janaúba, garantiram vagas para a quarta fase dos jogos que reúnem atletas de escolas municipais, estaduais e particulares.  Yan Felipe Macena Barbosa, da Escola Estadual Maurício Augusto de Azevedo (EEMAA), de Janaúba, foi o campeão regional no módulo II do xadrez. Yan Barbosa disputará o título mineiro.
O outro título de campeão norte-mineiro de xadrez obtido por aluno da região da Serra Geral de Minas foi no módulo I em que Danilo Neres de Souza Rodrigues, da Escola Estadual Professor Dinoé Mendes, de Porteirinha. Jhonatan Murilo Nunes, da mesma escola de Danilo, ficou em terceiro lugar no módulo I.
Ainda pelo módulo I, Raquel Souza França, da Escola Professor Dinoé Mendes, se classificou em terceiro lugar para a etapa estadual. Mais duas atletas de Porteirinha vão representar a região no xadrez, etapa estadual. Letícia Barbosa Santos, da Escola Estadual Miguel José da Cunha, e Nilmara Nina Alves de Sá, da Escola Professor Dinoé Mendes, ficaram em segundo e em quarto lugares, respectivamente, e continuam no páreo pelo título mineiro dos Jogos Escolares.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

TENTATIVA DE ASSASSINATO NA CIDADE DE JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA