PESSOAS INVADEM CEMITÉRIO EM PORTEIRINHA, ROUBAM CAIXÃO COM CORPO EM ESTADO DE DECOMPOSIÇÃO E ATEIAM FOGO


PORTEIRINHA (por Valdivan Veloso) – Criminosos colocaram fogo no corpo de um jovem que estava dentro um caixão na capela do cemitério de Porteirinha, no Norte de Minas. Segundo a Polícia Militar, o corpo de Alexsandro Pederneira, de 18 anos, foi encontrado em estado de decomposição nessa quarta-feira, dia 6 de junho, e foi deixado na capela para ser encaminhado ao Instituto Médico Legal de Janaúba na manhã desta quinta-feira, 7 de junho.
Ainda de acordo com a PM, o perito da cidade orientou que o agente funerário deixasse o corpo no local. Quando ele chegava ao cemitério, três pessoas se aproximaram e perguntaram de quem era o corpo. O agente informou o nome da vítima, mas disse também que a polícia iria ao local.
Momentos depois, o coveiro responsável pelo cemitério percebeu que o caixão não estava na capela e viu as chamas nos fundos.
“ Após retornar para a funerária, recebi uma ligação do coveiro perguntando onde eu havia deixado o corpo, pois não estava na capela. Acredito que a vítima foi retirada por cerca de quatro pessoas; duas apenas não conseguiriam. Provavelmente, eles usaram gasolina para colocar fogo no caixão", explicou o agente funerário.
O jovem estava desaparecido desde a última sexta-feira, 1º de junho. No dia seguinte, a polícia encontrou o corpo do adolescente Dalton Pederneira dos Santos, de 13 anos, com algumas perfurações. Eles foram vistos juntos com um grupo de jovens seguindo em direção à Igreja Santos Reis, no bairro Cidade Alta.
Os corpos dos dois rapazes estavam no Morro do Guará, próximo ao bairro Cidade Alta. A causa da morte de Alexsandro Pederneira não foi identificada devido ao estado de decomposição. A PM afirmou que as duas vítimas são suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas na região. O corpo carbonizado foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.
A Polícia Civil informou que um inquérito foi instaurado para investigar o assassinato do adolescente. Outro procedimento também deve ser aberto, mas o caso ainda não foi encaminhado à delegacia responsável. (Fonte: G1 Grande Minas)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: VÍTIMA MORREU AO SER ATINGIDA POR GOLPE DE FACA