ESCOLA DE VERDELÂNDIA É CAMPEÃ NORTE-MINEIRA NO FUTSAL MASCULINO DOS JOGOS ESCOLARES

Foto divulgação
Time de futsal de Verdelândia conquista a etapa regional do Jemg, no módulo II, e representará o Norte de Minas na etapa estadual.

VERDELÂNDIA (por Oliveira Júnior) – O time de futsal masculino da Escola Estadual Maria Matos Silva, de Verdelândia, se sagrou campeão invicto da etapa regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais, pelo módulo II. Nas três partidas disputadas, a equipe deste município marcou 14 gols e sofreu 7. Verdelândia representará o Norte de Minas na etapa estadual que acontecerá entre o final de julho e princípio de agosto.
Os alunos da Escola Estadual Maria Matos superaram os colegas de escolas das cidades de Francisco Sá, Ubaí e Várzea da Palma. Na primeira partida, os atletas de Verdelândia venceram a escola estadual Tiburtino Pena, de Francisco Sá, por 5 a 3, na terça-feira, dia 19.
A segunda partida ocorreu na quinta-feira, 21, ocasião em que a equipe da escola Maria Matos, de Verdelândia, goleou o time da escola estadual Maria Batista Cavalcanti, de Ubaí, por 4 a 1. No dia seguinte, sexta-feira, dia 22, houve a semifinal entre os times da escola estadual Maria Matos da Silva, de Verdelândia, e a escola estadual Joseph Hein, de Várzea da Palma. No tempo normal, empate em 1 a 1. O time de Verdelândia se classificou ao vencer por 8 a 7, nos pênaltis.
A decisão da etapa regional do módulo II no futsal masculino foi na manhã de ontem, sábado, dia 23 de junho. Na quadra, os atletas de Verdelândia enfrentaram novamente o selecionado da cidade de Francisco Sá. Da mesma forma como teria sido a partida inaugural dessa etapa, o time da escola Maria Matos da Silva superou os adversários. Verdelândia venceu por 4 a 2. A Escola Estadual Maria Matos da Silva, de Verdelândia, é campeã norte-mineira no futsal masculino módulo II.
O atleta Jean, de Verdelândia, foi o destaque na final. Ele marcou dois gols na vitória da escola Maria Matos da Silva, que foi comandada tecnicamente pela professora Édila e pelo auxiliar Serginho. Através do diretor de Esportes de Verdelândia, Alef Romeu, o prefeito Wilton Leite Madureira e o vice-prefeito Jarbas Soares destacaram o empenho dos atletas da Escola Estadual Maria Matos da Silva ao conquistarem o título regional e credenciando o time a representar o Norte de Minas na etapa estadual dos Jogos Escolares. Wilton Madureira e Jarbas Soares ressaltaram que o êxito desses estudantes mostra que em Verdelândia tem potencial no esporte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: VÍTIMA MORREU AO SER ATINGIDA POR GOLPE DE FACA