CICLISTA DE JANAÚBA VENCE A SEGUNDA ETAPA DO NORTE MINEIRO DE DOWNHILL 2018 REALIZADA EM MONTES CLAROS; A QUINTA E ÚLTIMA ETAPA SERÁ EM JANAÚBA, EM DEZEMBRO

Competição teve atletas de 8 cidades, sendo 7 de Minas e uma da Bahia

Fotos divulgação
Breno Dias, de Janaúba, foi o campeão na categoria Iniciante da 2ª Etapa do Norte Mineiro de Downhill.

MONTES CLAROS (por Oliveira Júnior) – Coragem, habilidade e muita adrenalina. Isso foi o que o ciclista janaubense Breno Dias e outros atletas demonstraram no fim de semana num dos morros nos arredores da cidade de Montes Claros, no Norte de Minas. Breno saiu de Janaúba para, após muita firmeza com a bicicleta na descida do morro, subir ao lugar mais alto do pódio na categoria Iniciante da 2ª Etapa do Norte Mineiro de Downhill, realizada no domingo, dia 17 de junho.
O janaubense Andrey Fernandes Melo durante a 2ª Etapa do Norte Mineiro de Downhill, em Montes Claros.

A volta para casa foi recheada de alegria, pois Breno dividiu o êxito na prova com o irmão Andrey Fernandes Melo, que também disputou a competição. Ambos tiveram o apoio do pai Janner Fernandes Costa, que não escondia a emoção diante do equilíbrio e resistência dos filhos nesse esporte.
Breno fez o melhor tempo ao descer o Morro do Macaco com a bicicleta o percurso de quase um quilômetro. Rapidez, equilíbrio e muita atenção, uma vez que o trajeto tinha descidas e rampas, com quase dois metros de altura e paredões. Qualquer vacilo possibilitaria o tombo e, consequentemente, a perda de tempo. O janaubense Breno Dias concluiu o percurso em um minuto e 54 segundos.  “Tive um erro na pista, mas graças a Deus não cai e consegui recuperar meu tempo. Só tenho que agradecer a Deus”, comentou Breno.
No percurso da descida do Morro do Macaco haviam rampas.

Ele ficou com dois segundo na frente de João Inácio, de Montes Claros. Vítor Eduardo e Farley, ambos de Montes Claros, ficaram em terceiro e quarto lugar, respectivamente, com 9 e 13 segundos atrás do vencedor. Joaquim, de Espinosa, terminou em quinto lugar com o tempo de dois minutos e oito segundos. Tiago, de Montes Claros, Pedro Artur, de Salinas, terminaram na sexta e sétima posições.
Maycon, Júlio César, Michael, Roberth e André Luís, todos de Montes Claros, Thiago, de Janaúba, Matheus, de Montes Claros, Andrey Melo, de Janaúba, Lucas Gustavo, Filipe, Vinícius, Vítor Gabriel e Kevin, esses de Montes Claros, também participaram.
Na pista, Daniel Tharcis, de Janaúba, que ficou em terceiro lugar na categoria Elite.

OUTRA CATEGORIA
Na categoria Elite o vencedor foi Lauro Show, de Urandi-BA, com o tempo de um minuto e 46 segundos. Marcos Galã, de montes Claros, ficou em segundo lugar com cinco segundo depois e em terceiro lugar Daniel Tharcis, de Janaúba, que concluiu o percurso com seis segundos após o líder. Também subiram ao pódio nessa categoria Matheus Alves, de Buritizeiro, e Nerval, de Janaúba. Ainda teve a participação de Jhonata, de Curvelo, Lucas Brito e Lucas Amaral, ambos de Montes Claros, Heverton, de Janaúba, e Matheus Body, de Lagoa dos Patos.
Ciclistas de cidades do Norte de Minas e do estado da Bahia durante a 2ª Etapa do Norte Mineiro de Downhill.

MASTER
Marcos Galã, de Montes Claros, foi o vencedor na categoria Master com o tempo de um minuto e 51 segundos. Tonin e Oséias, ambos de Montes Claros, concluíram o percurso com 22 e 40 segundos, respectivamente, atrás do vencedor, e, diante disso, ficaram em segundo e terceiro lugares. Sidney e Carlinhos, os dois de Buritizeiro, terminaram em quarto e quinto lugares com 43 e 50 segundos, respectivamente, atrás do tempo do vencedor.
JANAÚBA TERÁ ETAPA
Essa etapa foi realizada pela AV Promoções em parceria com a equipe Six-Friends. “A finalidade é incentivar o esporte regional”, explicou Aurélio Vidal, da AV Promoções. De acordo com ele, o Norte Mineiro de Downhill neste ano terá cinco etapas, sendo que a primeira foi em Espinosa, em abril.
As três próximas etapas ocorrerão nas cidades de Buritizeiro, Salinas e Janaúba. Em Buritizeiro, na margem esquerda do rio São Francisco, será nos dias 25 e 26 de agosto. Em Salinas, na margem da BR-251, nos dias 20 e 21 de outubro e em Janaúba, acesso pela BR-122, nos dias 15 e 16 de dezembro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID