NOVA PORTEIRINHA TEM BLITZ EDUCATIVA CONTRA A VIOLÊNCIA SEXUAL EM CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Fotos Oliveira Júnior/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Nova Porteirinha



NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – Quem passou pela rodovia BR-122 na manhã desta sexta-feira, dia 18 de maio, deparou com uma blitz educativa realizada pela Prefeitura de Nova Porteirinha, por intermédio das secretarias municipais de Assistência Social, Saúde e Educação, com apoio do Conselho Tutelar, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.




Profissionais das referidas secretarias e entidades apoiadoras literalmente fecharam a rodovia no perímetro urbano de Nova Porteirinha, na região da Serra Geral de Minas. Os motoristas gentilmente pararam e aderiram à campanha que era desenvolvida naquele momento: a Campanha de Combate à Exploração Sexual em crianças e adolescentes.


Em Nova Porteirinha houve a conscientização pública com relação à proteção das crianças diante de possíveis abusos e exploração sexualmente dos meninos e meninas. Foram distribuídos e afixados nos veículos adesivos alusivos à campanha. Os motoristas e ocupantes dos veículos foram presentados com picolé.







A blitz educativa foi uma das ações de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes realizadas ao longo desta semana na cidade e zona rural, sobretudo nas comunidades escolares. Além das secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação da Prefeitura de Nova Porteirinha, a campanha neste município contou com o apoio do Conselho Tutelar, do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (CMDCA), do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: VÍTIMA MORREU AO SER ATINGIDA POR GOLPE DE FACA