EX-PREFEITO RAUL ALVES PERDEU DE NOVO NO TRE; JUSTIÇA ELEITORAL REJEITOU RECURSO E MANTEVE A REPROVAÇÃO DAS CONTAS DE CAMPANHA DE RAUL NA ELEIÇÃO PASSADA EM NOVA PORTEIRINHA

COMBUSTÍVEL: VALOR PAGO NÃO BATE COM O QUE FOI USADO NA CAMPANHA DO CANDIDATO RAUL

Decisão do TRE-MG rejeitando recurso e mantendo a reprovação da prestação de contas da campanha de Raul Alves em Nova Porteirinha, na eleição de 2016.


NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – Em decisão publicada na última terça-feira, dia 22 de maio, a Justiça Eleitoral manteve reprovada as contas de campanha do ex-prefeito Raul Alves da Rocha na eleição passada (2016) em Nova Porteirinha.
Ele teve as contas de campanha rejeitadas na Justiça em Janaúba. O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) também reprovou a conta de campanha do ex-prefeito Raul. Ele entrou com recurso e, novamente, foi derrotado pela Justiça Eleitoral.
De acordo com o processo, a campanha do ex-prefeito Raul Alves descumpriu a lei eleitoral, principalmente no que diz respeito a uso de combustível na campanha, uma vez que a campanha do ex-prefeito declarou valor muito baixo em relação ao que foi realmente usado na campanha, segundo consta no processo que rejeitou a prestação de conta da campanha de Raul, em 2016.
Decisão da Justiça da Comarca de Janaúba desaprovando a conta de campanha do ex-prefeito Raul Alves, de Nova Porteirinha, na eleição de 2016.

COMBUSTÍVEL: VALOR PAGO NÃO BATE COM O QUE FOI USADO

Outra desaprovação que o ex-prefeito Raul Alves teve na prestação de contas da campanha eleitoral de 2016 diz respeito, segundo análise judicial, o desencontro de valor pago em combustível para o que relativamente teria sido consumido. Na candidatura à reeleição, Raul citou na prestação que gastou R$ 604,05 em combustível. Na decisão, o Juiz Eleitoral ressalta que esse dinheiro seria insuficiente para custear todo o combustível utilizado na campanha, sendo indicativo de que houve omissão de receitas e despesas na prestação de contas. Registre-se, conforme consta nos contratos de cessão juntado os veículos, durante a campanha, rodaram, em média, 35 dias em favor do candidato.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID