CICLISTAS IRÃO PEDALAR 162 QUILÔMETROS ENTRE BAHIA E MINAS GERAIS E PASSARÃO POR MATIAS CARDOSO, NO SÁBADO, DIA 12 DE MAIO

CARINHANHA-BA (por Oliveira Júnior e João Miguel) – Pela cidade e pelo mato, subidas e descidas e ainda observando o rio São Francisco. Esse deverá ser o cenário que um grupo de ciclistas encontrará pelo caminho a percorrer entre os estados de Minas Gerais e Bahia, esta semana. Serão mais de 160 quilômetros de pedaladas pelo Vale do São Francisco.
A cidade mineira de Matias Cardoso irá acolher esses resistentes ciclistas no sábado, dia 12 de maio, por ocasião da Festa do Limão que começa na sexta-feira, 11, e prosseguirá até domingo, dia 13. As pedaladas terão início na cidade baiana de Carinhanha, localizada na margem direita do rio São Francisco, mesmo posicionamento de Matias Cardoso.
O desafio é organizado pelo grupo “Amigos da Bike”, fundado em Carinhanha em 2014. Os ciclistas sairão de Carinhanha, na Bahia, no sábado, dia 12, em direção ao estado de Minas Gerais. Serão 60 quilômetros até à cidade mineira de Manga, na margem esquerda do rio São Francisco. Até lá, os ciclistas terão passado por Porto Agrário e Juvenília.
Em Manga, uma pausa nos pedais. Isso porque farão a travessia sobre o rio em balsa em direção à cidade de Matias Cardoso, num percurso de 14 quilômetros. Aí sim, um descanso em Matias Cardoso. Depois, o retorno para a Bahia ocorrerá em trecho de 74 quilômetros pelo lado do rio Verde Grande, passando por Riachão, Canabrava, Serra de João Alves e Malhada.
Os ciclistas completarão o percurso de 162 quilômetros nesse desafio do Vale do São Francisco entre os solos mineiros e baianos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: VÍTIMA MORREU AO SER ATINGIDA POR GOLPE DE FACA