JANAÚBA - MINAS GERAIS

SITE COM NOTÍCIAS DE JANAÚBA E DOS DEMAIS MUNICÍPIOS DA REGIÃO DA SERRA GERAL, NO NORTE DE MINAS.

DATA

Pesquisar este blog

INFORME

INFORME PUBLICITÁRIO

sexta-feira, 6 de abril de 2018

PRESIDENTES DE SINDICATOS PEDEM QUE ZÉ APARECIDO PERMANEÇA E O REELEGE PARA REPRESENTAR MAIS DE 87 MIL PRODUTORES RURAIS DE MINAS GERAIS

Zé Aparecido, do Sindicato Rural de Janaúba, é o líder dos produtores rurais do Norte de Minas e do Vale do Jequitinhonha

Foto Aspronorte
O presidente reeleito Zé Aparecido com os integrantes da nova diretoria da Aspronorte para o período de 2018 a 20121.
MONTES CLAROS (por Oliveira Júnior) – O que é certo tem que continuar. Com essa análise, os presidentes dos sindicatos dos produtores rurais do Norte de Minas e do Vale do Jequitinhonha decidiram em reeleger José Aparecido Mendes Santos, o Zé Aparecido, na presidência da Aspronorte, entidade que representa mais de 87 mil produtores rurais de Minas Gerais.
Zé Aparecido colocou o cargo à disposição, mas foi convencido a permanecer na liderança dos agricultores que lidam com mais de 50 mil propriedades rurais em 78 municípios mineiros. Além de ter sido reeleito, Zé Aparecido tomou posse para o mandato que compreende de 2018 a 2020 na presidência da Associação dos Sindicatos dos Produtores Rurais do Norte de Minas e do Vale do Jequitinhonha (Aspronorte).
Foto Aspronorte
José Aparecido Mendes, presidente reeleito da Aspronorte.
O presidente reeleito da Aspronorte e presidente do Sindicato Rural de Janaúba ressaltou que entre as ações desenvolvidas pela entidade destaca a renegociação de dívidas de maneira que os produtores rurais do Vale do Jequitinhonha e do Norte de Minas fossem amparados por medidas que levassem em consideração o grau de dificuldades, sobretudo aos prejuízos com as lavouras dizimadas pelos longos períodos de seca que, às vezes, inviabilizam as atividades agrícolas e impedindo que os produtores rurais quitassem as linhas de crédito.
Ainda na condição de presidente da Aspronorte que agrega 87.550 produtores rurais inscritos no Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), Zé Aparecido ressaltou que nos últimos anos a diretoria dessa associação se empenhou na revitalização da bacia hidrográfica do rio São Francisco à qual compreende recursos hídricos tanto do Norte de Minas quanto do Vale do Jequitinhonha, assegurando assim a sustentabilidade dos mananciais e, consequentemente, condições para a produção de alimentos.
Outras ações da Aspronorte dizem respeito ao Comitê de Sustentabilidade da do Agronegócio do Vale do Gorutuba, à participação da associação na Câmara Setorial e Comissão de Agricultura da Secretaria Estadual de Agricultura e da Comissão Técnica de Fruticultura da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg).
Foto Aspronorte
Rodolfo Rebelo explanou aos presidentes dos sindicatos rurais do Norte de Minas e do Vale do Jequitinhonha sobre a insegurança jurídica no campo.
Na reunião realizada nesta sexta-feira, dia 6 de abril, em Montes Claros, ficou definido que a próxima reunião da Aspronorte acontecerá na cidade de Serro, prevalecendo o critério da entidade em realizar encontros itinerantes e de maneira intercalada com municípios do Norte de Minas e do Vale do Jequitinhonha. Uma das pautas em debate na reunião da Aspronorte em Serro, em data a ser confirmada, será a nova legislação legalização do queijo que legaliza a venda desse produto para outros estados.
O presidente do Sindicato Rural de Janaúba, Zé Aparecido foi reeleito por aclamação para o terceiro mandato na presidência da Aspronorte e na oportunidade ele reforçou a tese de uma maior participação dos presidentes dos sindicatos rurais nas atividades dessa entidade, assim como o fortalecimento da Faemg, da qual Zé Aparecido foi reeleito no segundo semestre do ano passado na diretoria da federação que representa a Agricultura e a Pecuária do Estado de Minas Gerais.
Durante a reunião da Aspronorte, na tarde desta sexta-feira, 6 de abril, houve uma palestra em que Rodolfo Rebelo, estudioso sobre os Quilombolas, explanou com relação aos problemas enfrentados pelo direito à propriedade pelos produtores rurais devido às áreas reivindicadas pelos quilombolas. Ele explicou a necessidade de medidas eficazes com o intuito de se evitar a insegurança jurídica no campo.
A nova diretoria eleita e que tomou da Aspronorte, que representa 40 sindicatos de produtores rurais, ficou constituída da seguinte forma: presidente: José Aparecido Mendes Santos, de Janaúba; vice-presidente, Ricardo Quadros Laughton, de Montes Claros; primeiro secretário, Murilo Barbosa Horta, de Capelinha; segundo secretário, João Francisco de Pinho, de Grão Mogol; primeiro tesoureiro, Pedro Veloso Neto, de Ubaí; segundo tesoureiro, Mário Caldeira Brant, de Bocaiúva.
O Conselho Fiscal Efetivo da Aspronorte é composto pelos presidentes de sindicatos rurais Roberto de Castro Teixeira, de Serro; Max Ribeiro Dias, de Brasília de Minas; e Dalton Londe Filho, de Jaiba e Matias Cardoso.
A composição do Conselho Fiscal Suplente ficou assim: Rafael Oliveira, de Medina; Antônio Edilson Oliveira, de São João da Ponte; e Antônio Jeferson Figueiredo, de Jacinto.

Nenhum comentário:

VÍDEO SOBRE A REPRESENTATIVIDADE E REALIZAÇÕES DO SINDICATO RURAL DE JANAÚBA

VÍDEO SOBRE A REPRESENTATIVIDADE E REALIZAÇÕES DO SINDICATO RURAL DE JANAÚBA
Vídeo sobre as realizações e representatividade do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba, gestão do presidente José Aparecido Mendes.

34ª EXPÔJANAÚBA 2015 VÍDEO COM O RESUMO DO QUE ACONTECEU - 29 de maio a 7 de junho 2015

34ª EXPÔJANAÚBA: José Aparecido Mendes, presidente do Sindicato Rural de Janaúba

34ª EXPÔJANAÚBA: José Aparecido Mendes, presidente do Sindicato Rural de Janaúba
Pronunciamento de José Aparecido Mendes, presidente do Sindicato Rural de Janaúba, no encerramento da 34ª ExpôJanaúba, dia 7 de junho de 2015. Imagem do site do jornalista Oliveira Júnior

VÍDEO SOBRE A 33ª EXPÔJANAÚBA 2014

VÍDEO SOBRE A 33ª EXPÔJANAÚBA 2014
Vídeo referente à 33ª ExpôJanaúba realizada no período de 30 de maio a 8 de junho de 2014. Produção: Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba-MG.

34ª EXPÔJANAÚBA - Reportagem da InterTV Grande Minas/Globo

34ª EXPÔJANAÚBA - Reportagem da InterTV Grande Minas/Globo
InterTV Rural deste domingo, 24 de maio, aborda sobre a 34ª ExpôJanaúba, de 29 de maio a 7 de junho de 2015.

SINDICATO RURAL DE JANAÚBA COBRA APOIO DOS GOVERNOS

SINDICATO RURAL DE JANAÚBA COBRA APOIO DOS GOVERNOS
ZÉ APARECIDO PEDE AO SECRETÁRIO ESTADUAL PAULO GUEDES QUE SE EMPENHE JUNTO AOS GOVERNOS DE MINAS E FEDERAL PARA SOCORRER O NORTE DE MINAS, PRINCIPALMENTE À AGROPECUÁRIA

33ª EXPÔJANAÚBA 2014 - AGRADECIMENTO DE ZÉ APARECIDO, PRESIDENTE DO SINDICATO RURAL DE JANAÚBA

33ª EXPÔJANAÚBA 2014 - AGRADECIMENTO DE ZÉ APARECIDO, PRESIDENTE DO SINDICATO RURAL DE JANAÚBA
Produção da Assessoria de Imprensa e Marketing do Sindicato Rural de Janaúba. Montagem de Paulo Henrique Ribeiro. Áudio do Stúdio Fábrica do Áudio.

VÍDEO ENCERRAMENTO DA 33ª EXPÔJANAÚBA 2014

VÍDEO ENCERRAMENTO DA 33ª EXPÔJANAÚBA 2014
Pronunciamento de José Aparecido Mendes, presidente do Sindicato Rural de Janaúba, no término da 33ª ExpôJanaúba, no dia 8 de junho de 2014. Filmagem de OLiveira Júnior, Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba-MG

VÍDEO DA 32ª EXPÔJANAÚBA – de 30 de maio a 9 de junho de 2013

VÍDEO DA 32ª EXPÔJANAÚBA – de 30 de maio a 9 de junho de 2013
Acompanhe uma síntese do que aconteceu na 32ª ExpôJanaúba – Exposição Agropecuária Regional de Janaúba – ocorrida entre os dias 30 de maio e 9 de junho de 2013 numa realização do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba. Vídeo produzido pela Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba-MG.

VÍDEO DA 31ª EXPÔJANAÚBA 2012

VÍDEO DA 31ª EXPÔJANAÚBA 2012
Vídeo da 31ª ExpôJanaúba, realizada de 1º a 10 de junho de 2012. Produzido pela assessoria do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba.

33ª EXPÔJANAÚBA - SINDICATO RURAL DE JANAÚBA

33ª EXPÔJANAÚBA - SINDICATO RURAL DE JANAÚBA
33ª ExpôJanaúba, realização da diretoria 2013-2015, presidente José Aparecido Mendes Santos

VÍDEO DA 34ª EXPÔJANAÚBA 2015 - Realização do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba

EM DEFESA DA ÁGUA - dupla Kaio Marques e Nataly

DESFILE CÍVICO JANAÚBA 2013 POLÍCIA MILITAR

DESFILE CÍVICO JANAÚBA 2013 POLÍCIA MILITAR
Desfile cívico realizado em Janaúba-MG com a participação do 51º Batalhão da Polícia Militar de Janaúba, dia 7 de setembro de 2013, na avenida do Comércio.

DESFILE CÍVICO JANAÚBA 2013 CORPO DE BOMBEIROS

DESFILE CÍVICO JANAÚBA 2013 CORPO DE BOMBEIROS
Desfile cívico realizado em Janaúba-MG com a participação do 6º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Janaúba, dia 7 de setembro de 2013, na avenida do Comércio.

DESFILE CÍVICO JANAÚBA 2013 GUARDA MIRIM VETERANOS

DESFILE CÍVICO JANAÚBA 2013 GUARDA MIRIM VETERANOS
Desfile cívico realizado em Janaúba-MG com a participação dos veteranos da Guarda Mirim de Janaúba, dia 7 de setembro de 2013, na avenida do Comércio.

FANFARRA DA ESCOLA ESTADUAL RÔMULO SALES AZEVEDO DESFILE 2014

FANFARRA DA ESCOLA ESTADUAL RÔMULO SALES AZEVEDO DESFILE 2014
Apresentação da fanfarra da Escola Estadual Rômulo Sales de Azevedo, de Janaúba, no desfile cívico de 7 de setembro de 2014. Imagem do site do jornalista Oliveira Júnior.

34ª EXPÔJANAÚBA 2015: Huarrisson Antunes, o Bionicão, encerramento

34ª EXPÔJANAÚBA 2015: Huarrisson Antunes, o Bionicão, encerramento
34ª ExpôJanaúba: pronunciamento do vice-presidente do Sindicato Rural de Janaúba, Huarrisson Antunes Cangussu, o Bionicão, dia 07 de junho de 2015. Imagem do site do jornalista Oliveira Júnior

34ª EXPÔJANAÚBA 2015 Dimas Rodrigues, superintendente da Codevasf, encerramento.

34ª EXPÔJANAÚBA 2015 Dimas Rodrigues, superintendente da Codevasf, encerramento.
Encerramento da 34ª ExpôJanaúba. pronunciamento do superintendente da Codevasf em Minas, Dimas Rodrigues. Imagem do site do jornalista Oliveira Júnior

ELEIÇÃO 2016: PMDB E PT DEVEM FICAR JUNTOS NA ELEIÇÃO PARA PREFEITO DE JANAÚBA

ELEIÇÃO 2016: PMDB E PT DEVEM FICAR JUNTOS NA ELEIÇÃO PARA PREFEITO DE JANAÚBA
Os ex-prefeitos José Benedito, do PT, e Dimas Rodrigues, do PMDB, e o deputado e secretário estadual Paulo Guedes, do PT.