PREFEITO DE MATIAS CARDOSO, EDMÁRCIO LEAL, RECEBERÁ AMANHÃ, 21 DE ABRIL, A MEDALHA DA INCONFIDÊNCIA

Edmárcio, que também é presidente do Cimams, será homenageado com a mais alta comenda do Estado de Minas Gerais


Foto Oliveira Júnior
Edmárcio Moura Leal, prefeito de Matias Cardoso e presidente do Cimams.


MATIAS CARDOSO (por Arthur Júnior) – O prefeito de Matias Cardoso, Edmárcio Moura Leal, que também é o presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene (Cimams), é um dos homenageados amanhã, sábado, dia 21 de abril, em Ouro Preto, com uma das mais altas comendas dadas pelo Estado, a Medalha da Inconfidência.
Sobre receber esta importante comenda, o presidente do Cimams disse que: “Sinto-me gratificado pelo reconhecimento ao trabalho que venho desenvolvendo em prol do municipalismo na região norte-mineira, quer seja como prefeito de Matias Cardoso, ou como presidente do Cimams. Ele aumenta minha responsabilidade para enfrentar os desafios que se apresentam diariamente”, assinalou Edmárcio Leal.
A Medalha da Inconfidência que tem como objetivo homenagear os que contribuíram para o desenvolvimento e valorização de Minas Gerais, cuja a solenidade ocorre no dia 21 de abril, em Ouro Preto, acontecerá em dois momentos distintos. Como em outros anos, o Cerimonial Oficial de Tiros, Hasteamento da Bandeira e Colocação de Flores no Monumento ao Mártir da Inconfidência Mineira será realizado na Praça Tiradentes.
A entrega da Medalha da Inconfidência, no entanto, que exige mais estrutura e tem maior impacto no dia-a-dia dos ouro-pretanos, ocorrerá no Centro de Artes e Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop).
Origem da medalha
A Medalha da Inconfidência foi criada em 1952 pelo governador Juscelino Kubitscheck e possui quatro designações: Grande Colar, Grande Medalha, Medalha de Honra e Medalha da Inconfidência. Na data, um decreto do governador transfere simbolicamente a capital de Minas Gerais para Ouro Preto. A cidade foi a capital mineira de 1823 até 1897. (Fonte: Ascom/Cimams)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID