PRÉDIO ONDE FUNCIONOU O CESEC SERÁ CEDIDO PARA O PROJETO SOCIAL ADOLESCENTE CIDADÃO, PATRULHA ESCOLAR E ARQUIVO DA SUPERINTENDÊNCIA DE ENSINO

Governo do Estado é quem paga pelo aluguel do imóvel onde funciona o Cesec

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Com a transferência do Centro Estadual de Educação Continuada (CESEC) Padre Cleto Altoé para um local maior e que atenda, principalmente, a legislação da acessibilidade, o imóvel situado na avenida Brasil, ao lado da Câmara Municipal, já tem destino definido. O prédio teria sido cedido pela prefeitura ao estado, há mais de 10 anos.
Em contato com o site do jornalista Oliveira Júnior, na manhã desta quinta-feira, dia 26 de abril, a superintendente Regional de Ensino de Janaúba, Veraci de Souza, informou que há algum tempo já havia definido a destinação do antigo imóvel – nos anos 70 funcionou a Companhia Telefônica de Janaúba (Cotejan).
Foto Oliveira Júnior
Imóvel será ocupado por instituições que desenvolvem ações de caráter social e educativo.

De acordo com a superintendente Veraci de Souza, o imóvel está em perfeita condições de uso. Porém, o mesmo já não suportava a demanda de alunos matriculados no Cesec, que, inclusive, funcionava também num anexo alugado pelo governo do estado. A mudança do Cesec para imóvel na avenida Brasil foi uma decisão do Estado, levando se em consideração o espaço, comodidade e acessibilidade. Ressaltando que, conforme a legislação, o Cesec tem que funcionar no centro da cidade. O aluguel da nova sede do Cesec é pago pelo governo estadual.
PRÉDIO SERÁ OCUPADO POR AÇÕES SOCIAL E EDUCACIONAL
Com relação ao imóvel situado na avenida Brasil e ora desocupado, a superintendente de Ensino Veraci de Souza explicou que o local continuará sendo utilizado no contexto educativo e também no apoio social.
Parte do recinto servirá para o arquivo da Superintendência Regional de Ensino. O prédio também terá ocupação por parte da Patrulha Escolar, uma iniciativa de formação social e educativa desenvolvida pela Polícia Militar nas escolas.
Algumas salas do antigo imóvel do Cesec irão sediar o projeto social Adolescente Cidadão de Janaúba e de Nova Porteirinha que acolhe jovens os quais são instruídos sobre cidadania. Esse projeto social tem apoio da Polícia Militar, do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba, da Superintendência Regional de Ensino e da Fundação Sicoob Credivag. Atualmente, os integrantes desse projeto usam espaço no parque de exposições do Sindicato Rural. Mas, a partir de agora, terá um local apropriado para se reunirem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: VÍTIMA MORREU AO SER ATINGIDA POR GOLPE DE FACA