NORTE DE MINAS VAI RECEBER MAIS 51 POLICIAIS MILITARES

Medida irá abranger o policiamento em 8 municípios da Serra Geral de Minas

Foto Oliveira Júnior
Deputado Paulo Guedes durante fórum de segurança pública, em agosto de 2017, da região da Serra Geral de Minas que terá reforço policial em 8 municípios anunciado neste mês de abril.

BELO HORIZONTE – A Polícia Militar destinará, por meio de remoção, 51 policiais para reforçar a segurança pública em várias cidades do Norte de Minas. A medida atende urgente demanda da região, reivindicada pelo deputado estadual Paulo Guedes e lideranças da região. Pelo menos 8 municípios da região da Serra Geral de Minas serão atendidos com essa iniciativa: Porteirinha, Janaúba, Mato Verde, Pai Pedro, Mamonas, Jaíba, Catuti e Riacho dos Machados.
“Em várias oportunidades, levamos esta demanda ao comando-geral da PMMG e também ao governador Fernando Pimentel, que sempre estiveram muito sensíveis aos problemas da segurança pública no interior do Estado. A remoção destes 51 policiais para o Norte de Minas é mais um importante compromisso que está sendo cumprindo com a nossa região”, disse Paulo Guedes.
Segundo o comando-geral da PM, coronel Helbert Figueiró de Lourdes, a redistribuição do efetivo foi possível após um diagnóstico que mostrou a necessidade de dotar os municípios do interior do Estado de um quantitativo mínimo de policiais militares, para ampliar a capacidade de prevenção e resposta no enfrentamento do crime e da violência. Para isso, foi publicado um Edital de Manifestação de Interesse em Movimentação, que teve por finalidade identificar interessados em servir em municípios com pouco efetivo.
LOCALIDADES COM REFORÇO POLICIAL
Os municípios do Norte de Minas que vão receber o reforço no efetivo policial são: São João da Lagoa, Juramento, Japonvar, Brasília de Minas, Luislândia, Manga, Glaucilândia, São Francisco, Ibiaí, Pedras de Maria da Cruz, Indaiabira, Novorizonte, Olhos D’água, São João do Pacuí, Lontra, Engenheiro Navarro, Francisco Dumont, Itacambira, Botumirim, Ponto Chique, Capitão Enéas, Porteirinha, São João da Ponte, Bonito de Minas, Cristália, Berizal, Mato Verde, Josenópolis, Jaíba, Riacho dos Machados, São João do Paraíso, Ubaí, Campo Azul, Ibiracatu, Guaraciama, Catuti, Mamonas, Patis, Padre Carvalho, Pai Pedro, Janaúba, Lagoa dos Patos, Icaraí de Minas e Cônego Marinho. (Fonte: Assessoria do deputado Paulo Guedes)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA