MORRE O PRODUTOR RURAL JANAUBENSE “SEU TONIQUINHO”, PAI DE DORA DO CAFÉ JANAÚBA E SOGRO DE LUÍS FUNÉ

Fotos álbum de família
Antônio Ribeiro da Silva, “seu Tuniquinho”, quando estava com 87 anos de idade.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O produtor rural Antônio Ribeiro da Silva, “seu Tuniquinho”, faleceu na noite dessa quinta-feira, 26 de abril. Ele estava com 93 anos de idade e morava no centro da cidade de Janaúba.
“Seu Tuniquinho” dividia o tempo entre as atividades na fazenda e o convívio familiar na residência onde morou por muito tempo. Até pouco tempo ele e a esposa dona Terezinha mantinham a tradição de, junto com os filhos e demais familiares, sentar na porta de casa, na avenida do Comércio.
Na comemoração do seu 90º aniversário, “Tuniquinho” dançava com a esposa, dona Terezinha.
Apesar da mudança urbanística na avenida, “seu Tuniquinho” ficava na porta observando o movimento da rua e ao mesmo tempo participava da prosa com familiares e amigos que transitavam pela via e faziam questão de parar e dialogar com Tuniquinho.
Mesmo com a paixão pela roça, Antônio Ribeiro, o “seu Tuniquinho”, era atuante nas ações da cidade e contribuiu com as atitudes que proporcionaram o crescimento de Janaúba. Essa participação nos atos da comunidade e também o amor pelo município fizeram de Antônio Ribeiro da Silva, “seu Tuniquinho”, Cidadão Honorário de Janaúba, conforme projeto de resolução aprovado em 8 de novembro de 1999 concedendo lhe esse título de filho ilustre da cidade janaubense.
Momento de descontração do casal Terezinha e “seu Tuniquinho”.
Os filhos cresceram, constituíram famílias e mudaram. Mesmo assim, o casal Tuniquinho e Terezinha sempre recebiam os filhos em casa, caso do caçula Fernando, do mais velho Antônio Augusto, as filhas, dentre elas Dora (do Café Janaúba) e também o atencioso genro Luís Erney, o Luís Funé, entre outros familiares.
Com o passar do tempo, Tuniquinho foi acolhendo e se sentia alegre ao brincar e conviver com os netos. A família aumentava e na mesma proporção o coração e o carinho do “seu Tuniquinho” se expandiam. A cidade de Janaúba, mais especificamente, a avenida do Comércio deixa de ter a presença ilustre de Antônio Ribeiro da Silva, mas manterá em sua memória o jeito simples e acolhedor do “seu Tuniquinho”. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: VÍTIMA MORREU AO SER ATINGIDA POR GOLPE DE FACA