MAIS UMA BAIXA NA PREFEITURA DE JANAÚBA: MARIA HELENA, QUE É EFETIVA, FOI EXONERADA DA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO

  • EM UM ANO E 4 MESES, 6 SECRETÁRIOS JÁ FORAM DEMITIDOS; APENAS A EDUCAÇÃO MANTÉM A TITULAR DESDE O INÍCIO
  • NOVO SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO ENTROU EM JULHO PASSADO NA FUNÇÃO DE ASSESSOR JURÍDICO DA PREFEITURA DE JANAÚBA E FOI NOMEADO CONTROLADOR GERAL, STATUS DE SECRETÁRIO, EM NOVEMBRO DE 2017
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Há exatos 24 horas que a Prefeitura de Janaúba tem novo secretário de Administração, Fazenda e Recursos Humanos. A funcionária pública efetiva Maria Helena Mendes Silva Alves deixou o cargo no início desta semana. Em seu lugar assumiu o advogado Alvimar Alves Cardoso Filho, que tomou posse no final do expediente de ontem, terça-feira, dia 17 de abril.
Foto álbum pessoal
Maria Helena Mendes Silva Alves foi secretária de Administração por quase 16 meses.

O novo secretário administrativo da atual administração da prefeitura janaubense já se encontra nesse governo exatamente há 9 meses. Ele foi nomeado pelo atual prefeito em 18 de julho de 2017 na função de Assessor Jurídico e permaneceu no cargo por quatro meses, uma vez que foi exonerado em meados de novembro do ano passado.
Alvimar Filho ficou fora da atual administração por algumas horas, pois no dia 22 de novembro de 2017 ele foi empossado em função semelhante à de secretário. O prefeito o nomeou para a função de Controlador Geral do Município, cargo este criado com a Lei 2.238 de 17 de novembro de 2017 sobre a organização da estrutura administrativa do poder executivo local. Diante disso, a partir de então, Alvimar Filho se tornou um “secretário” municipal.
Ele permaneceu na Controladoria Geral por quase cinco meses, já que nessa terça-feira, dia 17 de abril, Alvimar Filho tomou posse no comando da Secretaria Municipal de Administração, Fazenda e Recursos Humanos. Antes de ingressar na Prefeitura de Janaúba, no ano passado, Alvimar Filho foi Procurador Geral do Município de Jaíba, em 2016, na gestão do então prefeito Jimmy Murça.
Foto álbum pessoal
Alvimar Alves Cardoso Filho, novo secretário de Administração, Fazenda e Recursos Humanos da Prefeitura de Janaúba.

Quanto à ex-secretária de Administração, Fazenda e Recursos Humanos, Maria Helena Mendes, não foi definida ainda o seu aproveitamento na atual gestão, considerando que ela é servidora efetiva há quase 10 anos na função de Administradora de Empresa. Essa alteração no setor administrativo já se desenhava no mês de março, principalmente no dia 2 de abril quando aconteceu a exoneração de Alan José Soares Marques da função de assessor especial de contabilidade com atribuição na referida secretaria.
A atual administração possui sete secretários municipais e ainda mais três cargos com status de secretário: chefe de gabinete, controlador geral e procuradoria geral. No ano passado houve mudança de três secretários. Em 2018, já são três secretários a “caírem”. Isso sem considerar que a recém-criada Controladoria Geral pode ter a sua titularidade modificada no período de menos de cinco meses de vigência. Além disso, dois diretores que exerciam funções semelhantes a secretário adjunto abandonaram a equipe de governo do atual prefeito janaubense.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA