CÂMARA APROVA PROJETO DO VEREADOR JHONNATTAH JHOSEFFER QUE DÁ CONDIÇÕES PARA A ASSOCIAÇÃO DOS ESTUDANTES DE PORTEIRINHA RECEBER APOIO

“Estamos dando condições para que os nossos estudantes possam almejar um futuro melhor através dos estudos”, justificou o vereador Jhonnattah

PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – A Câmara Municipal de Porteirinha aprovou nessa terça-feira, dia 10 de abril, o projeto de lei que declara de utilidade pública a Associação dos Estudantes de Porteirinha (AEP). A proposição foi apresentada pelo vereador Jhonnattah Jhoseffer com o intuito em proporcionar condições para a associação obter recursos objetivando uma melhor e segura assistência aos associados.
Na concepção de Jhonnattah Jhoseffer, a Associação dos Estudantes de Porteirinha cumpre um fundamental papel social e educativo na formação cidadã e sendo o elo das famílias em busca do conhecimento, sobretudo na qualificação dos moradores, em sua maioria, jovens.
Foto divulgação
Vereador Jhonnattah Jhoseffer e os diretores da Associação dos Estudantes de Porteirinha: declaração de utilidade pública.
O vereador agradece aos demais colegas do legislativo na aprovação desse projeto de lei. “Estamos dando condições para que os nossos estudantes possam almejar um futuro melhor através dos estudos. Com esse projeto de lei, o qual deverá ser transformado em lei, a diretoria da Associação dos Estudantes ganha respaldo na busca de alternativas para amenizar as despesas diante do transporte intermunicipal”, comentou o vereador Jhonnattah ao acrescentar que, com isso, a AEP se qualifica para angariar recursos, principalmente governamentais.
A AEP representa os moradores de Porteirinha que frequentam as universidades e faculdades nas cidades vizinhas de Nova Porteirinha e Janaúba. Diariamente, os estudantes são transportados numa distância entre 70 e 90 quilômetros. São jovens, na grande maioria, que cursam Direito, Pedagogia, Enfermagem, Engenharia, Arquitetura e Urbanismo e Estética e Cosmética.

Jane Thiele parabenizou o vereador Jhonnattah pelo desenvolvimento e aprovação do projeto de lei. Segundo ela, os estudantes de Porteirinha precisam desse apoio. “Já fui estudante deste translado e sei como não é fácil”, testemunhou Jane Thiele. Daniela Mendes também enalteceu o empenho tanto do vereador quanto dos associados da AEP pelo fortalecimento da entidade que organiza e controla o transporte dessa classe estudantil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: VÍTIMA MORREU AO SER ATINGIDA POR GOLPE DE FACA