ALUNOS DA REGIÃO DO QUEM QUEM, EM JANAÚBA, FICAM SEM O TRANSPORTE ESCOLAR

Ônibus está quebrado há mais de uma semana e moradores reclamam da Prefeitura de Janaúba a demora em consertar o veículo


JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Após a morosidade em ter restabelecida a distribuição de água potável do sistema local, que ficou mais de seis meses desativado, os moradores do distrito de Quem Quem enfrentam agora a demora no retorno do transporte escolar. Isso está afetando diretamente os alunos que moram em lugarejos e fazendas nos arredores desse distrito que fica na região sul do município, acesso pela rodovia BR-122, sentido Capitão Enéas e Montes Claros.
Os moradores reivindicam desde o início da semana o maior comprometimento por parte da prefeitura com relação ao transporte desses alunos até à escola no distrito do Quem Quem. O ônibus que via realizando a condução dos estudantes está, segundo os moradores, quebrado há mais de uma semana. Na segunda-feira, dia 16 de abril, e ontem, terça-feira, os alunos encontraram dificuldades em ir à escola, a maioria faltou.
Para piorar a situação, na manhã desta quarta-feira, dia 18, foi enviado outro ônibus. Contudo, esse veículo também apresentou defeito mecânico. Resultado, mais um dia o transporte escolar foi prejudicado para os moradores da região do distrito de Quem Quem.
“Tem muitas crianças da roça sem estudar”, mencionou uma moradora em contato com o site do jornalista Oliveira Júnior na manhã desta quarta-feira, dia 18. Segundo ela, é preciso que a prefeitura tenha mais atenção com o transporte escolar e autorizar a circulação de ônibus que ofereçam o mínimo de conforto, comodidade e segurança. Essa mesma moradora cita que o veículo destinado a levar e retornar com os alunos não apresenta vedação em sua estrutura o que possibilita a entrada constante de poeira deixando os alunos com aspecto de sujeira.
A indignação dos moradores é porque até a semana passada houve paralisação na escola estadual do distrito em função da greve de professores e outros funcionários. Sendo assim, acredita a população do distrito, teve tempo suficiente para a municipalidade realizar a revisão mecânica no ônibus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POSSÍVEL IMAGEM DE NOSSA SENHORA NA SERRA ATRAI CENTENAS DE PESSOAS TODOS OS DIAS À VERDELÂNDIA

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA