RAPAZ INVADE IGREJA EM JANAÚBA, ARROMBA SACRÁRIO E HÓSTIAS CONSAGRADAS SÃO JOGADAS AO CHÃO

JANAÚBA – A Igreja da Paróquia de Santo Afonso de Maria Ligório, no bairro Rio Novo, em Janaúba, foi invadida na madrugada desta sexta-feira, dia 2 de março. O invasor arrombou uma porta lateral para entrar na igreja e se dirigiu ao sacrário; ele furtou forros e três âmbulas (um tipo de castiçal onde hóstias consagradas ficam guardadas) e ainda jogou as hóstias ao chão.
Junto às âmbulas levadas pelo autor, estavam outras de vidro, mas ele optou somente pelas douradas. Segundo o pároco Manoel Idalmo Damasceno, a igreja, que fica no Bairro Rio Novo, possui sistema de monitoramento eletrônico, mas ele não disparou durante a ação criminosa.
"Creio que ele andou baixinho até chegar ao sacrário. Por isso não disparou. As hóstias que foram jogadas ao chão foram separadas e consumidas pelo bispo da cidade. Este é um procedimento normal; pode ser feita pelo próprio padre", explica.
O autor foi identificado e preso pela Polícia Militar ainda na manhã desta sexta-feira. A PM afirma que o autor é um rapaz de 24 anos, que possui outras passagens pela polícia. (Fonte: G 1 Grande Minas)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID