PREFEITURA E SENAR MINAS LEVAM FAMÍLIAS PARA A PRAÇA DE MATIAS CARDOSO

Evento também teve a parceria do Sindicato dos Produtores Rurais de Jaíba e Matias Cardoso
Fotos divulgação
Crianças ganharam mudas de plantas e a menina ainda recebeu a boneca produzida artesanal.
Prefeito Edmárcio Leal (camisa vermelha) com a equipe do Senar Minas e do Programa Família na Praça.

MATIAS CARDOSO (por Oliveira Júnior e Cecília Oliveira) – Um corte no cabelo para melhorar o visual e ainda verificar a saúde sobretudo a pressão arterial. Essas foram algumas das assistências que os moradores deste município tiveram na manhã e tarde de ontem, domingo, dia 4 de março. 
As crianças tiveram as atenções voltadas para a irreverência dos palhaços.
A cidade de Matias Cardoso recebeu o programa Família na Praça, desenvolvido pelo Senar Minas e, neste caso, em parceria com a Prefeitura de Matias Cardoso e com o Sindicato dos Produtores Rurais de Jaíba e Matias Cardoso, com o apoio da Polícia Militar.
Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Jésus Magno Silveira, entrega a moradores mudas de planta: conscientização ambiental.
Ao amanhecer nesse domingo os habitantes presenciaram uma movimentação especial na principal praça desta cidade. Essa atitude do prefeito Edmárcio Moura Leal e do Senar Minas, que no Norte de Minas está a cargo do gerente Dirceu Martins Pereira Júnior, fizeram com que as famílias fossem para a praça. E foram.
O tradicional palhaço “da perna de pau” também foi atrativo em Matias Cardoso durante o programa Família na Praça.
Enquanto uns cuidavam da vaidade ao ter o corte de cabelo gratuito, outros recorreram aos profissionais da Saúde para aferir a pressão arterial. Também aconteceram demonstração e orientação quanto à prevenção de saúde bucal e outras doenças.
Cuidado com a saúde no programa Família na Praça ocorrido na cidade de Matias Cardoso.
A Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Pesca, a cargo de Jésus Magno da Silveira, promoveu atos de conscientização ambiental e houve distribuição de mudas de árvores. 
Prefeito Edmárcio Leal com representantes de entidades parceiras: Senar Minas e Sindicato dos Produtores Rurais de Jaíba e Matias Cardoso.
Paralelamente a isso, o palhaço da “perna de pau” circulava entre as famílias na praça. Distribuindo sorriso e brincadeiras, as equipes do Senar Minas e da Prefeitura de Matias Cardoso proporcionaram um domingo alegre e de confraternização.

Além do dia de lazer, o Família na Praça possibilitou em Matias Cardoso a conscientização ambiental.
O prefeito Edmárcio Leal destacou essa importante parceria com o Senar Minas e com o Sindicato dos Produtores Rurais de Jaíba e Matias Cardoso no contexto de que o programa Família na Praça enriqueceu os conhecimentos dos moradores diante do entretenimento com as atividades culturais e momento de lazer. “Desta forma estamos fortalecendo a cidadania do povo de Matias Cardoso e oportunizando condições de diversão para as crianças e demais familiares, assim como possibilitando que as famílias de Matias Cardoso tenham uma vida de qualidade”, justificou o prefeito Edmárcio Leal que agradeceu o empenho de todas as secretariais e dos servidores público, assim como a receptividade da população com essas políticas públicas sociais adotadas pela sua gestão.
Prevenção à saúde bucal junto às crianças e outros moradores na praça de Matias Cardoso.
Dirceu Martins, gerente regional do Senar Minas, ressaltar que o princípio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural é justamente agregar o valor familiar e oportunizar às comunidades, sejam urbanas ou rurais, de ações que favoreçam a melhoria de vida dos habitantes.
Crianças, jovens e adultos aproveitaram a oportunidade do programa Família na Praça e cortaram o cabelo gratuitamente.
Nesse domingo, 4 de março, o Programa Família na Praça levou aos moradores da cidade e de comunidades rurais de Matias Cardoso atividades culturais, lazer e entretenimento, por meio de manifestações artísticas, atividades esportivas e educativas, dentre elas a rua de lazer, oficinas de artesanato e confecção de fantoches, apresentação afro e percussão, teatro de marionetes, palhaços, pintura de rosto, distribuição de algodão doce e pipoca, corte de cabelos, exame de vistas, campanha de saúde bucal, jogos esportivos. (Fonte: Senar Minas)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID