NÍVEL DE ÁGUA NA BARRAGEM BICO DA PEDRA SUBIU EM 12 CENTÍMETROS NAS ÚLTIMAS 24 HORAS, MAS FALTAM 14 METROS PARA ENCHER

NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – Após dois dias sem alteração, o volume de água na barragem do Bico da Pedra, entre as cidades de Janaúba e de Nova Porteirinha, aumentou nesta terça-feira, dia 13 de março.  Elevação foi de 12 centímetros numa comparação a manhã de ontem, dia 12, conforme dados do Distrito de Irrigação do Gorutuba (DIG).
Em relação ao dia 1º deste mês, hoje a represa acumula a cheia de dois centímetros. Contudo, considerando o início do período chuvoso que foi em novembro, o nível de água na barragem gorutubana subiu em 5,15 metros.
Numa comparação ao dia 13 de março de 2017, nesta terça-feira, dia 13, a represa do Bico da Pedra possui 92 centímetros (quase um metro) a mais de água e representa 22,49% da sua capacidade.
Para efeito de liberação de água para o projeto de irrigação, atualmente a represa possui 6,97 metros (quase sete metros) de água disponíveis para essa finalidade. Há onze anos que a barragem do Bico da Pedra não transborda. Hoje o volume de água dessa represa se encontra com 14 metros abaixo da sua capacidade que transbordamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID