MORADORES DO DONA LINDU, EM JANAÚBA, PROTESTAM DIANTE DA INSUFICIÊNCIA NO TRANSPORTE ESCOLAR; RIACHO DOS MACHADOS TAMBÉM TEM DIFICULDADE EM LEVAR ALUNOS ÀS ESCOLAS

Por falta de funcionários, aulas em escolas de Monte Azul estão comprometidas
Foto divulgação
Protesto no residencial Dona Lindu, em Janaúba, por falta de transporte para estudantes do Ensino Médio.
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Apesar do calendário escolar ter iniciado há três semanas, alguns municípios da região da Serra Geral, no Norte de Minas, ainda não conseguiram manter a regularidade do ensino. Na maioria das localidades o problema diz respeito ao transporte escolar, em outros lugares a situação se deve à falta de profissionais para atuarem nas salas de aulas e na própria escola.
Ontem, terça-feira, dia 6 de março, moradores do residencial Dona Lindu, bairro Algodões, na cidade de Janaúba, protestaram diante da insuficiência do transporte escolar. O veículo que levaria os estudantes na manhã de ontem não pode arrancar do ponto de embarque no residencial.
Os moradores colocaram obstáculos que foram incendiados e, com isso, o ônibus não pode sair do local. Os pais de estudantes queixam perante à Prefeitura de Janaúba a necessidade do retorno do transporte de alunos para o Ensino Médio, considerando que no residencial e em bairros circunvizinhos não tem o Ensino Médio nas escolas e, diante dessa situação, pedem que a prefeitura sensibilize com o drama dos jovens ter que deslocar vários quilômetros a pé ou em bicicletas para estudarem.
RIACHO DOS MACHADOS
No município de Riacho dos Machados a situação não é diferente. Os estudantes encontram dificuldades para se locomoverem para as unidades educacionais e muitos até deixam de frequentar as aulas por causa da falta de transporte escolar.
MONTE AZUL
Em Monte Azul o problema é diferente, mas afeta diretamente o aprendizado. Uma moradora informou que “alunos de algumas escolas de Monte Azul ainda estão sem aulas”, explicou. O motivo seria a possível falta de funcionários. 
A maior parte das escolas não tem servidores efetivos. Sendo assim, torna-se necessária a contratação de profissionais para atuarem nas salas de aulas e em outros setores das escolas. No entanto, a prefeitura esbarra em normas que a impeça de contratar funcionários.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID