INSATISFEITOS COM SALÁRIOS DEFASADOS E ATRASOS NO PAGAMENTO, SERVIDORES DA PREFEITURA DE JANAÚBA PODEM ENTRAR EM GREVE AMANHÃ, 8 DE MARÇO

De acordo com o sindicato, aprovados em concurso que tomaram posse há 10 anos não recebem o adicional de desempenho

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Falta de valorização na profissão e a ocorrência de assédio moral em alguns setores públicos são alguns dos motivos que podem levar o funcionalismo público da Prefeitura de Janaúba a optar por uma paralisação geral das atividades. A insatisfação na categoria é gritante, conforme expressou em nota a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Janaúba (Sindijana).
A entidade irá realizar amanhã, quinta-feira, dia 8 de março, às 17h30, uma assembleia no sentido de avaliar junto com os servidores a pauta de reivindicações. “Os servidores estão bastante insatisfeitos, pois os salários estão defasados e há pendências importantes como, por exemplo, as progressões dos servidores que tomaram posse a partir de 2008 e ainda não foram incorporadas”, avaliou a presidente do Sindijana, Marilea Barbosa Ribeiro.
Os funcionários da Prefeitura de Janaúba poderão decidir, amanhã, quinta-feira, dia 8, por greve. Eles reivindicam reajuste salarial, pagamento de insalubridade, pagamento de progressão horizontal/adicional de desempenho, revisão do plano de cargos e salários, reforma do estatuto do servidor, regulamentação da jornada 12 por 36 horas, melhorias nas condições de trabalho e formas de combater o assédio moral.
Essa reunião acontecerá na sede do Sindijana, na avenida do Comércio, número 568, centro de Janaúba, às 17h30 desta quinta-feira, dia 8 de março.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID