HOJE, BARRAGEM DO BICO DA PEDRA TEM MAIS ÁGUA DO QUE UM ANO ATRÁS; MAS, FALTAM QUASE 14 METROS (77%) PARA ENCHER

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Desde o dia 20 deste mês a represa do Bico da Pedra, localizada neste município, apresenta redução em seu volume de água, O site do jornalista Oliveira Júnior apurou que nos últimos oito dias a diminuição tem sido de oito centímetros. Somente de ontem, dia 27, para hoje, quarta-feira, 28 de março, o nível de água na barragem formada no rio Gorutuba caiu em dois centímetros.
Apesar desse dado decrescente em pouco mais de uma semana, o saldo de recuperação neste mês tem sido positivo. Conforme relatório do Distrito de Irrigação do Gorutuba (DIG), que realiza monitoramento diário na represa, entre o dia 1º de março e esta quarta-feira, dia 28, o volume de água no represamento do Bico da Pedra acumula cheia de 24 centímetros. No mesmo período do ano passado (1º a 28 de março de 2017) houve diminuição de 10 centímetros no nível de água nessa barragem.
Desde o início do período chuvoso, em novembro do ano passado, até esta quarta-feira, 28 de março, o nível de água na barragem do Bico da Pedra aumentou em 5,37 metros e a mesma se encontra com 23% da sua capacidade.
Numa comparação ao dia 28 de março de 2017, hoje a represa gorutubana está com 1,44 metro a mais de água. Entretanto, falta muito para a barragem ficar cheia. São 13,81 metros que separam o atual volume da represa do Bico da Pedra atingir a sua totalidade, ou seja, o suficiente para transbordar. A última vez que esse fenômeno aconteceu foi em fevereiro de 2007.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID