HÁ SEIS MESES QUE JANAÚBA ESTÁ SEM ALGUMAS DAS CÂMERAS DO “OLHO VIVO”

MOTORISTAS RECLAMAM QUE HÁ MAIS DE DUAS SEMANAS QUE O SEMÁFORO DA AVENIDA MANOEL ATAYDE ESTÁ DANIFICADO

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O reclame é geral. Pelo que é demonstrado, nem adiantar queixar. O reparo que é uma atribuição do poder público municipal segue o ritmo adotado pela atual administração. Pelo menos é o que se verifica com o sistema de monitoramento visual do centro da cidade e da sinalização luminosa da avenida Manoel Atayde, em Janaúba.
Na manhã desta terça-feira, dia 27 de março, o site do jornalista Oliveira Júnior recebeu reclamação de motorista. Eis a mensagem dessa pessoa “faz um alerta aí sobre o semáforo, está quebrado há mais de 15 dias”. A reivindicação dessa cidadã refere ao semáforo instalado na avenida Manoel Atayde com a avenida Santa Mônica, na divisa dos bairros Esplanada, Saudade e São Gonçalo.
Situação um tanto preocupante também diz respeito à manutenção do sistema de monitoramento de vídeo câmera na área comercial e financeira de Janaúba. Conhecido por “olho vivo”, esse sistema não opera em 100%. Pelo menos três das 16 câmeras foram retiradas há mais de seis meses e não houve a devida reposição dos equipamentos que têm a finalidade em coibir os furtos e outros tipos de criminalidade.
Das três câmeras instaladas na avenida do Comércio, duas foram retiradas em meados de outubro do ano passado. Não há “olho vivo” na avenida do Comércio com as ruas Barão do Gorutuba, São João da Ponte e Santos Dumont, ou seja, em frente à igreja Batista. Também retiraram para suposta manutenção a câmera do “olho vivo” da avenida do Comércio com a rua Salgado Filho e imediações da praça dos bancos. Já são mais de seis meses sem a cobertura desse sistema de vigilância visual.

O outro local desprovido da câmera, apesar de possuir o suporte do “olho vivo” é a praça Dr. Rockert. Vale ressaltar que o sistema de monitoramento eletrônico (“olho vivo”) foi implantado em Janaúba pelo governo do estado durante a gestão do prefeito Yuji Yamada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA