COM EMPENHO DO DEPUTADO TADEUZINHO NA DESTINAÇÃO DE RECURSOS, TRIBUNAL DE JUSTIÇA DETERMINA A IMEDIATA INSTALAÇÃO DA COMARCA DE JAÍBA

Foto divulgação
Deputado Tadeuzinho e os prefeitos Edmárcio Leal, Reginaldo Silva e Quinquinha em reunião no TJMG, em Belo Horizonte.

BELO HORIZONTE – “Essa é a realização de um sonho e o fim de uma luta que já dura anos”, assim reagiu emocionado o Prefeito de Jaíba, Reginaldo Silva, ao receber a notícia da instalação da Comarca de Jaíba. O anuncio foi feito ontem, quinta-feira, dia 22 de março, pelo Desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Osvaldo Oliveira Firmo. Segundo o Desembargador, a instalação depende apenas da questão “Processo Documental”, ou seja, a parte burocrática do sistema.
Acompanhado do deputado estadual Tadeu Martins Leite, o Tadeuzinho, e dos prefeitos Edmárcio Moura Leal, de Matias Cardoso, e Joaquim Oliveira Filho, o Quinquinha, de Manga, o prefeito de Jaíba, Reginaldo Silva esteve no TJMG nessa quinta-feira.
O Juiz Tiago Colnado, quem fez o lançamento do Sistema Eletrônico de Execução Unificada, disse que um dos entraves para a instalação era a questão de pagamento de pessoal. Problema esse que foi solucionado pelo Deputado Estadual Tadeu Martins Leite, o Tadeuzinho, com a alocação de recursos de R$ 1,5 milhão para o Tribunal de Justiça aplicar na instalação do Fórum de Jaíba.
A Prefeitura de Jaíba se responsabilizou pela sede provisória para instalação da comarca, que será ao lado do posto WM em frente o Banco Itaú, até a construção da sede definitiva. Que segundo o Desembargador, a sede definitiva do Fórum de Jaíba deverá estar construída no prazo de dois a três anos.
“Uma grande vitória, fruto de muito trabalho e da união de várias forças”, disse o deputado Tadeuzinho, ao receber a confirmação do anúncio da instalação da Comarca de Jaíba. “Desde a primeira reunião que tivemos na presidência do TJMG, em dezembro de 2016, eu o prefeito Reginaldo Silva e sua equipe não paramos de trabalhar para viabilizar este sonho antigo de trazer para a Jaíba a estrutura de uma Comarca com Fórum, juiz e promotor para que a população tenha mais acesso á Justiça”, comemorou o deputado Tadeuzinho, que considera esta uma conquista que vai entrar para a história da Jaíba. Atualmente, quase 70% dos processos da Comarca de Manga são oriundos da Jaíba.
O Prefeito Reginaldo Silva fez questão de lembrar da luta e do empenho de todos, a começar pelo Vice-Prefeito Arnaldo Dias que iniciou o sonho, até a competência da Pró-Comarca hoje presidida pelo Tozinho. E Finalizou dizendo que “essa é uma luta de anos, a Jaíba está feliz, é hora de comemorar, parabéns a todos”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA