VEREADOR JHONNATTAH REIVINDICA E ESCOLA DE MULUNGU, EM PORTEIRINHA, TERÁ ECONOMIA COM A IMPLANTAÇÃO DE LÂMPADAS DE LED

PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – Apesar de parecer uma ação simples, mas a atitude do vereador Jhonnattah Jhoseffer representará um significativo ganho financeiro e de gestão para a Escola Estadual Antônio Santos, situada na praça da Matriz, no distrito de Mulungu de Minas, município de Porteirinha. O sistema de luminária dessa escola será substituído.
Foto divulgação
Vereador Jhonnattah Jhoseffer esteve reunido recentemente com estudantes do distrito de Mulungu, município de Porteirinha.
Recentemente, o vereador Jhonnattah esteve nessa escola a convite da direção e de professores para interagir com os estudantes sobre de que maneira a juventude pode contribuir num contexto geral com a comunidade. Ao tomar conhecimento do Projeto LED nas Escolas, o vereador buscou apoio do deputado estadual Cabo Júlio e de Bruno Júlio no sentido de inserir o município de Porteirinha nesse projeto.
A reivindicação de Jhonnattah deu certo. A escola do distrito de Mulungu foi incluída no Projeto LED nas Escolas, a ser executado através de parceria entre a Cemig e o Governo do Estado. Segundo o vereador, essa iniciativa "trará para a escola, funcionários e alunos e também para a comunidade a segurança e conforto da tecnologia ora ofertada pelo projeto", expressou Jhonnattah ao ser comunicado pelo deputado Cabo Júlio.
Foto divulgação
Direção e professores da escola de Mulungu com o vereador Jhonnattah Jhoseffer.
No dia 30 de janeiro, por intermédio do secretário de Estado de Governo, Odair Cunha, o governador Fernando Pimentel informa que o Governo de Minas, através da Cemig, executará na escola de Mulungu, em Porteirinha, o Projeto LED nas Escolas, que faz parte do Programa Energia Inteligente e objetiva fomentar a redução dos gastos de energia elétrica nas escolas públicas. A durabilidade média dos equipamentos que serão instalados é de 11 anos.
Na mensagem, o Governo de Minas ressalta que os benefícios do projeto LED nas Escolas não se limitam ao orçamento das escolas, compreendem também a qualidade de vida dos alunos, professores e toda a comunidade escolar.
Para o vereador Jhonnattah Jhoseffer a inclusão da Escola Estadual Antônio Santos nesse projeto resulta numa importante conquista para a comunidade escolar de Mulungu a qual ainda poderá usufruir de outros benefícios com a utilização da economia financeira diante da redução do custo de manutenção do sistema elétrico.
A Cemig fará a reciclagem de todos os materiais e equipamentos substituídos, visando garantir a correta destinação dos resíduos gerados na substituição da iluminação da escola.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID