DEPOIS DO MATAGAL, CEMITÉRIO DE JANAÚBA ESTÁ RECEBENDO SEPULTAMENTO EM COVA RASA DIANTE DO REAPROVEITANDO DE TERRENO QUE JÁ TEVE UM OU MAIS SEPULTAMENTOS NO MESMO LOCAL QUE TEM MENOS DE 30 ANOS DE USO

OS BURACOS PELAS RUAS DA CIDADE DE JANAÚBA AINDA SÃO VISÍVEIS NO CENTRO E EM TODOS OS BAIRROS


JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Seria cômico se não fosse trágico. Um morto literalmente em cima do outro e em outra circunstância, cartão postal e de entrada de bairro esburacado. Essa situação acontece em Janaúba, o segundo município mais populoso do Norte de Minas. Nos últimos dias ou meses o que se mais comenta nesta cidade e na região são os inúmeros buracos nas ruas da cidade janaubense.
Foto rede social
Rua Getúlio Vargas, após a linha férrea, na entrada do bairro Cerâmica, em Janaúba: buracos.
No início deste mês este site divulgou a notícia sobre o desleixo com a conservação do cemitério Antônio Deus, na margem da rodovia MG-401, no bairro Boa Vista, em Janaúba. O mato teria tomado conta do cemitério e em alguns casos cobria os túmulos. Após a divulgação, houve uma reação por parte da prefeitura.
Entretanto, os problemas nesse cemitério que tem menos de 30 anos (entrou em atividade no início dos anos 90) ainda continuam. Na terça-feira, dia 20 de fevereiro, o site do jornalista Oliveira Júnior presenciou um sepultamento em cova rasa no cemitério Antônio de Deus, na saída de Janaúba para Jaíba.
O coveiro disse que esse procedimento está sendo feito diante da constatação de superlotação do cemitério. A prefeitura estaria na eminência em adquirir um terreno ao lado para suprir a demanda. Mesmo que isso aconteça há algo preocupante. Parte dos sepultamentos ocorre devido ao reaproveitamento do mesmo terreno ou da mesma cova. No sepultamento registrado por este site o coveiro teria dito para os familiares e amigos do falecido que naquele local já havia sido feito dois sepultamentos anteriormente, não sabendo especificar a data.
A cidade de Janaúba possui dois cemitérios, o da Saudade, acesso pela avenida Manoel Atayde, no bairro Saudade, que está lotado e em atividade há mais de 60 anos, e o cemitério Antônio de Deus, nas imediações do bairro São Lucas.
BURACOS E MAIS BURACOS NAS RUAS
Seja conduzindo carro ou outro veículo, motocicleta, bicicleta ou até mesmo andando, o visitante ou cidadão de Janaúba poderá constatar irregularidades no pavimento ou na topografia das vias públicas. Os buracos estão presentes em maior dimensão nas ruas, avenidas e praças desta cidade.
No centro ou nos bairros é público e notório verificar o zigue zague dos motoristas e motociclistas e ciclistas para desviar dos buracos. Já aconteceram acidentes, inclusive com vítimas. Quase toda hora um carro, caminhonete, ônibus, motocicleta ou caminhão tem destino à oficina com defeitos por causa dos buracos nas ruas.
Neste domingo, dia 25 de fevereiro, um dos assuntos mais comentados na rede social é a imagem da entrada do bairro Cerâmica, na cidade de Janaúba. A foto mostra o início da rua Getúlio Vargas com diversos buracos. A imagem foi captada nas proximidades da linha férrea interligando os bairros Esplanada e Cerâmica. A rua Getúlio Vargas foi por muito tempo, e ainda é, acesso principal à rodovia MG-401, saída para Verdelândia, Jaíba, Matias Cardoso e Manga. Ou seja, é o cartão postal ou portal de entrada do bairro Cerâmica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID