QUEM QUEM, EM JANAÚBA, FICA SEM O ENFERMEIRO LÉO: ELE PEDIU DEMISSÃO DO CARGO

Foto Oliveira Júnior
Enfermeiro Leonardo Fernandes Ribeiro instruiu estudantes do curso de Enfermagem durante o programa “Cidadão Rural”, ocorrido no distrito de Quem Quem, em abril de 2015.
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Após seis anos com dedicação aos moradores do distrito do Quem Quem e comunidades circunvizinhas, no município de Janaúba, o enfermeiro Leonardo Fernandes Ribeiro, o Léo, deu adeus àquela localidade. A despedida do enfermeiro entristeceu a população do Quem Quem.
Foto Oliveira Júnior
Enfermeiro Léo Ribeiro com o presidente do Sindicato Rural de Janaúba, José Aparecido Mendes, e com o gerente do Senar no Norte de Minas, Dirceu Martins Júnior: “Cidadão Rural” no Quem Quem, em 2015.
Ele pediu demissão do cargo e com isso não mais frequentará a unidade de saúde do distrito. Mesmo distante em torno de 40 quilômetros da cidade, Léo se sentia satisfeito em prestar a atividade profissional no Quem Quem. A presteza e a eficiência do enfermeiro Leonardo Ribeiro lhes asseguravam o carisma por parte da população.
Imagem de Oliveira Júnior
Programa Cidadão Rural Quem Quem, Janaúba 2015, enfermeiro Léo repassa instrução

Em abril de 2015, Léo foi um dos voluntários do programa “Cidadão Rural”, que foi uma ação de assistência social, na área de saúde e de outros setores, no Quem Quem, numa realização do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba, Senar Minas e instituições e entidades parceiras. No atendimento à população durante o programa “Cidadão Rural”, Leonardo instruiu os seus alunos do curso de Enfermagem.


Imagem de Oliveira Júnior
Programa Cidadão Rural Quem Quem, Janaúba 2015, enfermeiro Léo com estudantes


Em contato com o site do jornalista Oliveira Júnior, o enfermeiro Léo comentou que decidiu por novo projeto profissional. Ele foi aprovado em concurso público federal e diante disso solicitou a sua exoneração do cargo na prefeitura, pois terá que seguir para Brasília-DF para tomar posse na nova função profissional. Enfermeiro e ciclista, Léo é filho dos servidores públicos Isaura (da área de Saúde) e João, conhecido como João Seleta.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID