MULHER ASSUME COMANDO MILITAR INÉDITO NO NORTE DE MINAS

Major Gracielle será a responsável pela Polícia Rodoviária e Ambiental em 77 municípios


Tenente-coronel Jarson Hansen Ferreira, esposo da Major Gracielle, será o novo comandante do 50º Batalhão da PM de Montes Claros

Foto Oliveira Júnior
Major Gracielle Rodrigues respondia até então pela Assessoria de Comunicação da 11ª RPM e hoje assumirá o comando da 11ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito, fato inédito.


MONTES CLAROS (por Girleno Alencar) – A Polícia Militar realiza hoje, a partir das 18h, a posse dos novos comandantes em Montes Claros, tendo duas situações inéditas. Pela primeira vez, uma mulher assume o comando de uma unidade militar no Norte de Minas: a major Gracielle Rodrigues Santos será empossada como comandante da 11ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito, que tem jurisdição sobre 77 municípios.
No mesmo dia, o seu esposo, o tenente-coronel Jarson Sebastian Hansen Ferreira assume o comando do 50º Batalhão de Montes Claros. É a primeira vez que um casal assume o comando de duas unidades militares no Norte de Minas.
A solenidade será realizada no pátio do 10º Batalhão, que é a única unidade militar a continuar com o mesmo comandante, pois o tenente-coronel Alex Chinelato continuará no cargo. As mudanças ocorrem em razão das promoções realizadas pelo Comando Geral da Polícia Militar. Com isso, o tenente-coronel Adriano Ribeiro de Freitas, que respondia pela Companhia de Missões Especiais, assume o cargo de Chefe do Estado Maior da 11ª Região. O tenente-coronel Jarson Sebastian Hansen Ferreira assume o 50º Batalhão, com a aposentadoria do coronel Paulo Elieson Veloso. A major Graciele Rodrigues Santos será empossada como comandante da 11ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito. (Fonte: jornal Gazeta Norte Mineira)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID