MAIS UMA TRAGÉDIA NA BR-251, NO NORTE DE MINAS: 13 MORTES E 39 PESSOAS FERIDAS EM COLISÃO DE 7 VEÍCULOS

Fotos PM, Corpo de Bombeiros
Acidente na BR-251, no Norte de Minas, no sábado, dia 13 de janeiro de 2018.
GRÃO MOGOL (por Marina Pereira/G1 Grande Minas) – Treze pessoas morreram e 39 ficaram feridas em um grave acidente na BR-251, em Grão Mogol, no Norte de Minas, na manhã de ontem, sábado, dia 13 de janeiro. Seis corpos foram encontrados debaixo das ferragens dos veículos.
Segundo o Samu e os Bombeiros, onze pessoas estão em estado grave, uma em estado gravíssimo e 27 sofreram ferimentos leves. O acidente envolveu sete veículos: um caminhão que fazia o transporte de outro caminhão; dois micro-ônibus; duas carretas; uma van.
Segundo Joana Dark, da Polícia Rodoviária Federal, o acidente ocorreu assim: um caminhão fazia o transporte de outro caminhão no sentido Montes Claros e invadiu a contramão; esse caminhão colidiu com um micro-ônibus que seguia no sentido contrário, em direção a Salinas; uma van tentou desviar da colisão e acabou atingida por uma carreta; essa van saiu da pista e tombou; o caminhão que começou o acidente continuou desgovernado; esse caminhão bateu ainda contra outra carreta, que transportava papel; essa carreta saiu da pista e pegou fogo; ainda desgovernado, o caminhão colidiu contra outro micro-ônibus; o caminhão que era transportado caiu em cima desse micro-ônibus.
O motorista da carreta que pegou fogo viajava com dois filhos, de 5 e 17 anos. “O condutor conseguiu salvar apenas o filho de 5 anos e a filha de 17 faleceu dentro do veículo”, explicou Joana Dark. Um dos micro-ônibus envolvidos no acidente era registrado em Catolé do Rocha, no sertão da Paraíba.
A rodovia ficou interditada próximo ao Povoado de Bocaina, em Grão Mogol, e o trânsito foi totalmente liberado por volta das 16h30. Segundo a PRF, a pista deve ser fechada novamente para a remoção dos veículos. O congestionamento chegou a 20 km nos dois sentidos da pista.
Segundo o Samu, ambulâncias do suporte avançado e básico de Montes Claros, e unidades de Francisco Sá, Salinas, Cristália e Porteirinha se deslocaram para o local do acidente. Um helicóptero da Polícia Militar auxiliou no socorro às vítimas, que foram levadas para hospitais de Francisco Sá, Salinas e Montes Claros. Segundo a diretora do hospital de Salinas, oito pessoas foram atendidas e liberadas, uma permanece internada e está estável, e, outra vítima foi transferida para Taiobeiras. As unidades de saúde de Francisco Sá e Montes Claros informaram que os feridos estão estáveis.
MAIS INFORMAÇÕES: VÍTIMAS
Os nomes das pessoas que morreram nesse acidente são: Adilson Molina Abreu, 59 anos, Kaliandro da Silva de Oliveira, de 40, Francisco das Chagas de Oliveira Sousa, de 35, Maria das Neves Pereira, de 66, Luzianária de Oliveira Fernandes, de 20, Elizângela de Oliveira Fernandes, de 41, Sandemar Pereira da Silva Filho, de 7, Diomara Rita de Lima, de 55, Jaislan Nogueira de Lima, de 21, Simone Aldrin Mendes de Sousa, de 41, Luzia da Silva Mendonça, de 76, Alexia Beatriz Ferreira dos Santos, de 17.
Ainda não há confirmação oficial, mas a 13ª vítima possivelmente se trata do adolescente José Edcarlos Horácio, de 16 anos. A polícia ainda aguarda a presença de familiares para ajudar no reconhecimento. (nomes das vítimas, Fonte: rádio Itatiaia)
Jaislan e sua tia Diomira eram de Riacho dos Cavalos, município de 10 mil habitantes na Paraíba. Ambos estavam no micro-ônibus dirigido por Kaliandro, que era dono do veículo.
O G1 apurou, porém, que o acidente envolveu também moradores de Catolé do Rocha, no Alto Sertão da Paraíba. Segundo informações de familiares e da prefeitura, cinco moradores do município morreram na tragédia. Kaliandro, Elizângela, Luzianária, Luzia e Sandemar.

Feridos
De acordo com o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), 39 pessoas ficaram feridas no acidente, mas três recusaram atendimento médico no local. Os demais foram levados a cinco hospitais da região.
O Hospital Municipal de Francisco Sá recebeu 24 dos 39 feridos, que eram pacientes de menor gravidade, com ferimentos leves e escoriações, segundo o Samu. Já o hospital diz que recebeu 22 pacientes. Destes, quatro continuam na unidade em estado estável. Outros 14 foram medicados e liberados. Segundo o hospital, alguns feridos não quiseram esperar o atendimento e foram embora sem que o registro fosse feito na unidade.
Já em Montes Claros, dois hospitais receberam três pacientes, que seguem internados. Todos estão em estado estável de saúde. Em Salinas, dez feridos foram atendidos no hospital da cidade. A unidade não divulgou o estado de saúde dos pacientes. Em Taiobeiras, uma pessoa foi atendida no hospital da cidade, mas a unidade também não divulgou o estado de saúde do paciente. (Fonte: G1 Grande Minas)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA