JANAÚBA E SUAS OBRAS INACABADAS E, TALVEZ, EQUIVOCADAS

O IDEAL É QUE FOSSE INSTALADO UM POSTO DE SAÚDE 24 HORAS NO ESTACIONAMENTO DO HOSPITAL REGIONAL NO LUGAR DA COZINHA COMUNITÁRIA QUE JAMAIS EXISTIU


Foto Oliveira Júnior
Imóvel construído para ser Cozinha Comunitária no estacionamento do Hospital Regional de Janaúba: jamais foi servido um prato com comida.

JANAÚBA – São ou seriam milhões de reais enterrados, edificados ou, sei lá, pelos cantos de Janaúba em obras que, no meu ponto de vista, não fazem sentido pelo fato de que o objetivo principal não foi atingido: atender ao e ser usufruída pelo público. Obras iniciadas tempos atrás e, pelo jeito, sem previsão de serem concluídas. Obras em locais que poderiam ter outra finalidade, caso da Cozinha Comunitária orçada em quase R$ 350 mil praticamente pronta, mas sem utilidade. Pelos dados, a obra teve início em maio de 2014 e prazo para ser concluída em 120 dias, quer dizer, no mesmo ano. 
Foto Oliveira Júnior
Investimento de quase R$ 350 mil em obra iniciada há mais de três anos e, no entanto, sem utilidade: provável cozinha comunitária poderá virar posto de saúde em frente ao hospital para desafogar o pronto socorro.
Entretanto, são mais de três anos que se passaram e nada de servir um prato com feijão e arroz no local. Por lá o que se apresenta é o descaso, é o abandono, mato ocupando os espaços. E eu aqui, na minha “santa ignorância”, penso que a gestão pública errou em escolher o local para a Cozinha Comunitária. Se não estou enganado, usaram área do estacionamento do Hospital Regional para erguer essa cozinha que está virando “elefante branco”. Já que ainda não inaugurou, sugiro que a tal Cozinha Comunitária seja transferida para o Mercado Municipal e que a dita obra abandonada no estacionamento do Hospital Regional seja adaptada para funcionar um POSTO DE SAÚDE com FUNCIONAMENTO 24 HORAS POR DIA, inclusive, FIM DE SEMANA E FERIADO, para desafogar o Pronto Socorro do Hospital Regional que, com toda dificuldade financeira e estrutural, presta essa assistência. Em média, DE CADA TRÊS ATENDIMENTOS NO PRONTO SOCORRO DO HOSPITAL REGIONAL UM PODERIA TER SIDO FEITO EM POSTO DE SAÚDE. Janaúba não pode parar. Texto e fotos de Oliveira Júnior, jornalista. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID