DIRETOR ADMINISTRATIVO PEDIU DEMISSÃO DO CARGO NA PREFEITURA DE JANAÚBA

Exoneração desse diretor foi há quase um mês e ele teria sido Secretário de Planejamento da administração anterior


Num ano, 3 secretários foram exonerados e 2 diretores pediram para sair da administração

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O atual prefeito de Janaúba iniciou o segundo ano de mandato com uma baixa na sua equipe de governo. Desta vez a modificação é no setor administrativo. Valdecy Mendes de Faria não é mais Diretor Administrativo da Prefeitura de Janaúba, função que ocupava desde 2 de janeiro de 2017. Valdecy foi Secretário Municipal de Planejamento da Prefeitura de Janaúba desde abril de 2016 e até o último dia da gestão do prefeito Yuji Yamada.
Apesar do pedido de demissão ter ocorrido em dezembro passado e efetivado no início deste mês, somente nessa terça-feira, dia 30 de janeiro, é que o site do jornalista Oliveira Júnior tomou conhecimento, justamente quando mantinha contato com Valdecy Mendes o indagando sobre questões administrativas relacionadas à instabilidade de servidor público. Na ocasião, Valdecy informou que não era mais diretor administrativo, ele havia pedido exoneração da função.
Diante disso, em um ano de administração do atual ocupante da chefia do executivo municipal é a quinta secretaria a registrar baixa em seus principais cargos. Pelo menos três secretários foram ou pediram para serem exonerados e dois diretores – espécie de secretário adjunto ou algo próximo – também se demitiram das funções para as quais haviam sido nomeados no dia 2 de janeiro de 2017, num dos primeiros atos do atual prefeito janaubense.
A primeira mudança na equipe de governo do prefeito foi justamente um ano atrás. No dia 31 de janeiro de 2017 o vice-prefeito foi exonerado da função de Secretário Municipal de Planejamento. Ficou um mês no cargo. Esio Kennedy Souza Silva assumiu a titularidade dessa secretaria. No final de março foi a vez de Armênio Pereira pedir para sair da administração. Ele deixou a Diretoria de Trânsito, ligada à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos. Em junho, Marco Antônio Correa assumiu essa diretoria e com atribuições estendidas sendo, desta forma. O diretor da Secretaria.
No final de junho houve exoneração do secretário municipal de Promoção Social, Leandro Gaviolli. Coube à Rosana Barbosa da Rocha ocupar a pasta da área social da Prefeitura de Janaúba que em outubro passado contabilizou a saída da secretária Cecília Moreira Freitas da Secretaria de Saúde, sendo substituída por Renato Kimas. E, finalizando 2017, Valdecy Mendes se desligou da Diretoria Administrativa da Prefeitura de Janaúba.

Comentários

Unknown disse…
"Esses" são apenas alguns!!!!!
Tem "outros" pedindo exoneração que não são citados aqui..... coordenadores!
Triste, muito triste Sr Prefeito!!

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

TENTATIVA DE ASSASSINATO NA CIDADE DE JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA