CRIANÇA DA CRECHE GENTE INOCENTE COMEMORA ANIVERSÁRIO JUNTO COM BOMBEIROS

Além do aniversariante, outras crianças da creche ganharam presentes nessa festa organizada pelos bombeiros
Fotos CB
Sensibilizados com a história do menino, vítima do trágico incêndio, em ser bombeiro e que não teve festa de aniversário, os bombeiros promoveram o aniversário de Ycaro. Além do aniversariante, outras crianças da creche ganharam presentes.
JANAÚBA – Na tarde de quinta-feira, dia 18 de janeiro, os militares do Sétimo Batalhão de Bombeiros Militar se uniram e promoveram uma festa de aniversário temática para o menino Ycaro Rafael da Silva Borges, uma das crianças que foram vítimas da tragédia que aconteceu na creche Gente Inocente na cidade de Janaúba, no dia 5 de outubro de 2017.
A festa foi realizada no quartel do Pelotão de Bombeiros de Janaúba. Participaram 30 Bombeiros do 7º BBM, além do aniversariante, sua família e seus coleguinhas da creche, que também foram vítimas do incêndio.
A ideia de presentear Ycaro com uma festinha de aniversário no quartel veio depois de a mãe do menino confidenciar para alguns militares, no hospital Santa Casa, no período em que ele esteve internado depois do incêndio, que o sonho dele era ser bombeiro e nunca teve uma festinha de aniversário.
“Nossa equipe estava de plantão e trabalhou no socorro, da aeronave ao hospital em Montes Claros. Nos sensibilizamos muito com a situação e no outro dia voltamos ao hospital e conhecemos os familiares das vítimas. Elisângela Correia, a mãe do menino, nos contou, ainda no hospital, que o sonho dele era ter uma festa de aniversário, algo que nunca tinha ocorrido devido à situação financeira. Com isso, nós nos mobilizamos e todos os militares participaram desta ação”, disse Sargento Jaqueline Silva.
Os bombeiros organizaram tudo, como o bolo, comes e bebes, cama elástica, ornamentação, e tudo o que uma festa de aniversário de criança tem direito. Além disso, o Sargento Vitorino fez um show de mágica e o mascote “Foguinho” abrilhantou o evento alegrando ainda mais as crianças. Foi uma tarde de diversão para aqueles pequenos que tanto sofreram por causa da terrível tragédia que chocou o Brasil.
Além da festinha em comemoração pelo seu aniversário, Ycaro ganhou de presente dos militares uma farda de bombeiro e as outras crianças ganharam vários brinquedos.
Todos os que estavam no local se emocionaram quando o coral, formado por algumas das crianças vítimas do incêndio, cantaram.
Elisângela contou sobre a alegria em poder participar da realização do sonho do filho. “Esta é a primeira festa de aniversário dele. Ele amou, todos amaram a festa. Estou muito feliz, e ele também. Só tenho a agradecer aos bombeiros, que fizeram tudo isso por ele. Estou sem palavras para agradecer. Com certeza é uma obra de Deus”, disse ela emocionada. (Fonte: Ascom do 7º Batalhão do CB)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID