CÂMARA DE JANAÚBA FARÁ REUNIÃO NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA, DIA 5, E ASSUNTO SOBRE POSSÍVEL FAVORECIMENTO NOS ALUGUÉIS DA PREFEITURA PODERÁ ENTRAR NA PAUTA

Vereadores estiveram reunidos hoje, mas foi para aprovar projeto de lei citado em convocação extraordinária


JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O recesso parlamentar dos vereadores terminará na próxima quarta-feira, dia 31 de janeiro. Contudo, os vereadores de Janaúba estiveram reunidos extraordinariamente na manhã desta segunda-feira, dia 29. O motivo foi a votação e aprovação de projeto de lei do prefeito com relação ao pagamento de indenização e ajuda às vítimas da creche Gente Inocente. No dia 22 deste mês houve reunião referente ao mesmo assunto, mas faltou documentação por parte do executivo e, diante disso, foi necessária essa nova reunião.
Regimentalmente, a primeira reunião ordinária deste ano da Câmara Municipal de Janaúba será na próxima segunda-feira, dia 5 de fevereiro. No transcorrer desta semana será elaborada a pauta dessa reunião. Contudo, nos bastidores do legislativo gorutubano é evidenciado um fato que poderá ser destacado nessa reunião: os aluguéis de imóveis por parte da prefeitura.
Nesta semana ganhou repercussão nas redes sociais a publicação referente aos imóveis alugados pelo executivo municipal. Num dos casos é mencionado possível favorecimento de um vereador nesses contratos. Apesar da reunião extraordinária nesta segunda-feira, dia 29, o assunto não foi debatido. Isso por considerar que, geralmente, as convocações para reuniões extraordinárias limitam as discussões sobre assunto mencionado na convocação.
Contudo, para a reunião ordinária da próxima segunda-feira, dia 5, o fator aluguéis de imóveis pela prefeitura poderá ser inserido na pauta e, caso haja anuência dos vereadores, seja instaurada comissão para averiguar os fatos. Essa comissão poderá ser Especial, CPI (Comissão Processante) ou CLI (Comissão Legislativa).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

TENTATIVA DE ASSASSINATO NA CIDADE DE JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA